Desafio dos 90 dias n’A pitada do Pai & Fiquemforma

Em que consiste? Desafiar-vos a criar um hábito alimentar mais saudável, juntamente com algum exercício físico (nem que seja 15/20min, 2x/semana) e uma caminhada em família ao fim de semana. Não é um grupo para perda de peso, o objetivo principal é caminhar pela saúde. Se tivermos excesso de peso vão, como é óbvio, notar algumas (bastantes) diferenças.

Quando? De 05/02 a 05/05 (3 meses)

A quem se destina? A todas as pessoas*, dos 9 aos 90, que queiram e tenham vontade de comer melhor e activar o corpo, livrando-se do sedentarismo e caminhando connosco para um objectivo, melhorar a qualidade de vida.

*Contamos com a ajuda da Fiquemforma (www.fiquemforma.com) neste grupo, por isso se está grávida ou a amamentar, o treino deve ser adaptado.

O que não se pode comer?

  • Para além do que evitamos no blog (fritos, alimentos processados, açúcares), sem fundamentalismos vamos também retirar/reduzir o consumo de glúten e laticínios.

Sugestão: pode e deve fazer a nossa receita pão de banana e outras que iremos colocar. Outra solução possível será o pão alemão ou o pão 100% centeio.

O que se todo comer? Tudo o resto, incluindo carne e peixe. Vamos sobretudo apostar em alimentos como ovos, abacate, queijo quark, frutos secos e manteigas de frutos secos, mas sobretudo vamos cozinhar… E como já provámos, vai ver que é possível comer bem e de forma saudável!

Participação? A vossa participação e partilha das vossas refeições é fundamental, assim como, fotos do treino ou vídeos e trajetos das caminhadas (usando a partilha das atividades realizadas através de aplicações para o efeito, tal como o Strava por exemplo). Nesse caso, podem aderir ao clube fiquemforma em www.strava.com/clubs/fiquemforma

PS: Acerca das receitas e pratos partilhados, criámos um grupo na nossa página de Facebook, basta aderirem e irem partilhando as vossas fotos, pedimos que usem o #desafio90apitada#desafio90dias

A pitada do Pai vai continuar a partilhar receitas destinadas ao desafio.

A Fiquemforma colocará os treinos semanais e tirará qualquer dúvida que possa existir.

Contamos com a vossa participação, criatividade e dinamismo.

3 comentários

  1. Adorei o desafio, já faço algumas dessas restrições há algum tempo e os resultados tem sido surpreendentes.

  2. Ines Barbosa

    Realmente as alternativas são bastante apelativas… mesmo que não consiga fazer o desafio vou “roubar” algumas receitas 😉

Deixar uma resposta