Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os “novos iogurtes” cá de casa…delicie-se com os danoninhos de inhame!

Na constante busca de alternativas aos iogurtes tradicionais e na tentativa de inovar nos lanchinhos saudáveis do  L., demos de caras com o inhame, como nunca tinhamos provado resolvemos experimentar. Assim começámos por tentar fazer uns deliciosos…”Danoninhos” caseiros, sem lactose, açúcares ou gluten!

Muito cremosos e realmente saborosos, fizeram um enorme sucesso cá em casa!

Têm uma consistência excelente e são uma excelente alternativa para os lanches, não só dos mais pequenos, mas também de toda a família 🙂

Sabia que o inhame… é um tubérculo muito comum no nordeste do Brasil, mas também nos Açores (sobretudo na ilha de São Jorge). É conhecido por enormes benefícios para a saúde sendo uma excelente fonte de energia, rico em antioxidantes e vitaminas do complexo B e C, entre outros. São ainda ricos em ácido fólico, cálcio, ferro e fósforo, o que faz dele uma ótima sugestão para as crianças, mas também para quem deseja emagrecer (sobretudo pelo seu baixo índice glicémico).

Nota: pela pesquisa que fizemos encontrámos varias fontes que indicam que inhame, tal como batata doce pode ser oferecido a partir dos 6meses, de acordo com a fase de introdução dos sólidos do bebé.

[ingredients title=”Ingredientes para 3 a 4 iogurtes “]

  • 2 a 3 inhames cozidos
  • 1 papaia (ou 1/2 mamão)
  • 1 banana
  • 1 a 2 colheres de sopa de água (se necessário)

[/ingredients]

 

Esta semana, receita de 3 iogurtes de diferentes sabores 🙂 Não perca mais novidades, nos próximos dias.

[directions title=”Passos”]

  1. Lave bem os inhames e coloque-os numa panela a cozer bem durante 5/10minutos aproximadamente (até conseguir-se espetar o garfo).
  2. Descasque-os e coloque no copo do liquidificador ou robô de cozinha. Adicione a papaia e a banana e triture. Se necessário adicione água até obter a textura desejada.
  3. Coloque o “iogurte” em frascos de vidro ou caixinhas e leve ao frigorífico. Dependendo da fruta utilizada, conserve por 1 a 2 dias.

[/directions]

Subscreva o nosso canal de youtube e veja as novidades semanais que temos para si 😉

 

Subscreva o nosso canal de youtube em www.youtube.com/apitadadopai

NOVO EBOOK

AS MELHORES RECEITAS PARA A SUA AIRFRYER

Mais de 70 Receitas para Poupar Tempo e Dinheiro