Zmar – Dia inesquecível em família

Andávamos há anos para ir ao Zmar, mas ou estava esgotado, ou “achávamos” que o Lourenço ainda era pequeno… Mas desta vez fomos todos e foi um dia inesquecível!

Passatempo Zmar

Estamos a oferecer um fim de semana para 4 pessoas. Saiba tudo aqui

No Zmar honra-se o “meu” Alentejo! Ao mesmo tempo que se dá o conforto necessário para uma família descansar e aproveitar o solSe tem filhos, esqueça a parte do descanso… Aí a culpa não é do Zmar – é “sua”…

Assim que partilhámos a primeira foto no Zmar, o vosso feedback foi incrível… Dezenas de famílias a comentar e a enviar mensagens, a dizer que já lá estiveram ou que vão para lá nos próximos dias. Recebemos também várias questões de “papás galinha” (como nós) que estavam a pensar em ir mas estavam na dúvida porque têm Bebés Pequenos

Siga-nos no instagram @apitadadopai e adira ao ▶️ Grupo A pitada do Pai para estes e outros temas relacionados com receitas, família e crianças. Assim recebe uma notificação sempre que for publicada uma nova receita.

Aqui partilhamos algumas respostas práticas das questões que nos fizeram e que lhe vão ser bem úteis.

Como reservar? Reservámos directamente online – é mais fácil e mais rápido.

Há restaurantes para os dias em que não apetece cozinhar? Existe buffet ao almoço e ao jantar com muita qualidade e muitas opções. As sopas são ótimas e há sempre grelhados – o que é sempre uma ótima ajuda para os mais pequenos. Para quem não quer buffet, também há bares e snacks. Para os que querem cozinhar, os bungalows estão equipados com uma pequena kitchenette (apenas usámos o frigorífico para guardar fruta e iogurtes para os lanches.)


O Local para colocar tendas já tem sombra? Sim, os alvéolos têm 90m2, incluem sombra, electricidade, água e acesso aos balneários assim como a uma copa comunitária.

A partir de que idade pode ser interessante? O Lourenço com 3 anos e meio aproveitou que se farta… O Francisco ainda é mesmo muito bebé, mal saiu da sombra, mas ainda molhou os pezinhos… A partir dos 2 anos já aproveitam bem a piscina e algumas atividades.

Tipos de atividades para os mais novos? O dia estava tão bom que passámos o dia divididos entre as 2 piscinas (a dos crescidos e a dos pequeninos (piscina do Nemo)) e de hora a hora ia tudo a correr para a piscina de ondas. Além das piscinas, têm atividades com os animais, bicicletas, carros (de pedalar), parque infantil, arborismo, entre outras. Depois tem uma equipa de animação fantástica durante o dia e à noite (os espetáculos são muito giros e o FlashDance vai por toda a gente a dançar).

Casa Kidz onde crianças dos 3 aos 12 anos, são acompanhados por monitoras e desenvolvem uma série de actividades e workshops “eco”.

Fica longe da praia? Fica a cerca de 13 km da Praia da Zambujeira do Mar.

A água da piscina tem uma temperatura agradável? Passámos quase 6 horas dentro da piscina, a sair e a entrar… Por isso a resposta é sim! Não tenho termómetro, mas diria que água na piscina mais “fria” estaria perto dos 28ºC… Já estamos com saudades só de me lembrar.

Recomendam ir com um bebé? Nós iríamos novamente com o Francisco (3 meses)… por isso a resposta é sim! Alugámos uma “cama” junto à Piscina e estivemos por lá e o Francisco também dormiu no carrinho que tem proteção UV e uma rede mosquiteira que dá bastante jeito. (Não se esqueçam de levar repelente para as melgas).

O Pequeno-almoço vale a pena? Oh… se vale… Vim quase a rebolar! Gostei bastante da comida… Tem opções para pecar, mas também se consegue comer bem 🙂

Resumindo

Comida – Gostámos bastante… Boa variedade nos buffets e boa oferta ao pequeno almoço.
Alojamento – Ficámos neste bungalow – é ótimo e cómodo… O Lourenço adorou a casa de madeira, a vista é fantástica e fartou-se de brincar no alpendre.
Piscinas – Tem 2 piscinas exteriores e 1 piscina de ondas interior… Os miúdos adoram, e às vezes nós parecemos miúdos 🙂
Atividades – Há bastantes atividades, mas o tempo estava tão bom que nem saímos piscina… É uma desculpa ótima para voltarmos e descobrirmos mais 🙂
Animação – À noite os espetáculos são muito bons, durante o dia há sempre atividades e até o pai que é pé de chumbo dançou no Flash Dance… Querem ver o vídeo?! Tem de ficar para a próxima…

Zmar, duma coisa podem ter a certeza… Vamos voltar!

 

Deixar uma resposta