Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Almôndegas de frango e ervas

As almôndegas são um prato versátil e adorado por muitos. Contudo, se procura uma opção mais leve e saudável, as almôndegas de frango e ervas são a escolha perfeita. Esta receita combina a suavidade do frango com o aroma refrescante das ervas, criando um prato que agrada tanto a crianças como a adultos.

Novo Ebook As Melhores Receitas para Airfryer

Com muitas dicas e mais de 70 receitas (quase todas em menos de 15 minutos) este ebook vai ser uma excelente forma de dar novos pratos à sua família, bem como uma nova vida à sua Air fryer.

ebook de receitas airfryer

Substituir a carne vermelha por frango nas almôndegas é uma excelente maneira de reduzir a quantidade de gordura saturada na dieta, sem sacrificar o sabor. Além disso, o frango é uma fonte rica em proteínas magras, essenciais para o desenvolvimento muscular e a manutenção da saúde geral. As ervas frescas, por outro lado, adicionam não só sabor, mas também nutrientes importantes e propriedades antioxidantes.

DICAS PITADA PARA ALMÔNDEGAS PERFEITAS

Não sobrecarregue a mistura: Misture os ingredientes apenas até estarem combinados, para que as almôndegas permaneçam leves e macias.

Refrigeração antes de cozinhar: Deixe as almôndegas formadas no frigorífico durante 15-30 minutos antes de cozinhar. Isso ajuda a manter a forma durante a cozedura.

Almôndegas de frango e ervas

0.0 from 0 votes
Course: SopaDifficulty: Fácil
unidades

20

doses
Cooking time

35

minutes

Uma receita deliciosa e saudável!

Ingredientes

  • 6 pés salsa, só as folhas

  • 3 pés tomilho, só as folhas

  • 1 – 2 chalotas cortadas em pedaços

  • 150 g cebola cortada em pedaços

  • 500 g peito de frango s/ pele cortado em cubos (3 cm aprox.), semicongelado ou picado no talho

  • 90 g queijo feta cortado em cubos (1 cm aprox.)

  • 60 g pão ralado

  • 1 pitada sal

  • 1 pitada pimenta preta moída

Passos

  • Preaqueça o forno a 200°C. Forre com papel vegetal um tabuleiro (20×30 cm aprox.).
  • Coloque no copo a salsa, o tomilho, a chalota e a cebola e pique 3 seg/vel 7.
  • Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo e pique 3 seg/vel 7.
  • Adicione o frango e pique 6 seg/vel 7. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo. Se usar já o frango picado, salte este passo.
  • Adicione o queijo, o pão ralado, o sal e a pimenta e misture 7 seg/colher inversa/vel 5.
  • Molde as almôndegas (4 cm aprox.) e coloque uniformemente espaçadas entre si sobre o tabuleiro. Leve ao forno a 200ºC cerca de 10 minutos, vire as almôndegas e cozinhe mais 8 minutos, ou até dourar. Sirva com arroz ou puré de batata.

Seguiu esta receita?

Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai

Seguiu esta receita?

Siga-nos carregando aqui: us

EBOOK RECEITAS ECONÓMICAS

Com o eBook Receitas Económicas vai aprender como é possível comer durante um mês inteiro (mais de 30 receitas) com apenas 150€ (para 4 pessoas). Parece mentira, não é? A verdade é que através dos truques e dicas certas nas Master Classes, vai conseguir comprar de forma mais consciente e cozinhar de forma mais rentável.

As almôndegas de frango e ervas são uma alternativa saudável e saborosa às tradicionais almôndegas de carne vermelha. Com ingredientes frescos e algumas técnicas simples, pode preparar um prato delicioso que será um sucesso em qualquer refeição. Experimente esta receita na sua próxima refeição e desfrute da combinação perfeita de sabor e nutrição.

Se gostou dos nossos Almôndegas de frango e ervas, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal de Youtube. Entretanto, aproveite para ativar o sininho para não perder pitada!

Os nossos produtos mais vendidos


Últimos Artigos

NOVO EBOOK

AS MELHORES RECEITAS PARA A SUA AIRFRYER

Mais de 70 Receitas para Poupar Tempo e Dinheiro