OPORTUNIDADES BLACK FRIDAY 40% DE DESCONTO

Rabanadas recheadas com doce de leite saudável

Pára tudo! A melhor receita de rabanadas deste Natal chegou: Rabanadas recheadas com doce de leite saudável!

Assim à primeira vista não parece, mas são mesmo saudáveis! Isto porque, ao usarmos eritrol e stevia conseguimos reduzir muito as calorias desta iguaria – 4 colheres destes adoçantes têm aproximadamente ZERO calorias.

rabanadas com doce de leite saudavel

Sim, leu bem zero. A stevia é um adoçante natural obtido da planta Stevia Rebaudiana Bertoni e utiliza-se para substituir o açúcar. Por ser de origem natural, ela é muito diferente de outros adoçantes conseguidos de forma química, como o aspartame, por exemplo.

Assim sendo, pode ajudar a controlar e a reduzir os níveis de açúcar no sangue, podendo ser benéfico para pessoas diabéticas. Pode, igualmente, ajudar a aumentar o colesterol HDL, diminuindo o risco de problemas cardiovasculares.

É, no entanto, importante lembrar, que 1 grama de stevia equivale a 200 a 300 gramas de açúcar. Ou seja, não são necessárias muitas gotas ou colheres de stevia para conseguir adoçar a sua receita.

Outra qualidade é que pode ser utilizado na comida feita no forno, já que se mantém estável em temperaturas até 200ºC!

Já o eritritol é daquelas coisas a que chamamos “bom demais para ser verdade.” Isto porque o eritritol é um adoçante que combina várias caraterísticas maravilhosas para quem gosta de um docinho, mas quer manter a saúde. É natural, não tem calorias, não causa efeitos colaterais e tem um sabor praticamente igual ao do açúcar!

Melhor é impossível! Por isso, usámos estes dois adoçantes naturais e quase sem calorias para as nossas deliciosas rabanadas. Não deixe de experimentar.

novo livro air fryer 15 minutos

Para um recheio ainda mais cremoso, deixe o doce de leite alguns minutos fora do frigorífico antes de rechear as rabanadas. Assim espalha melhor e evita que saia para fora durante a confeção. E já agora, seja no forno ou na frigideira, cozinhe sempre em lume médio para ficarem douradas por fora e macias por dentro.

rabanadas saudáveis na air fryer
rabanadas recheadas

Estas rabanadas de doce de leite saudável provam que é possível manter a tradição natalícia sem exageros e sem culpas. Com pequenas trocas inteligentes, conseguimos um doce irresistível, mais leve e igualmente reconfortante. São perfeitas para partilhar em família, repetir sem peso na consciência e mostrar que Natal e equilíbrio podem, sim, andar de mãos dadas. Agora diga-me lá… vai conseguir comer só uma?

Rabanadas recheadas com doce de leite saudável

3.7 from 3 votes
Course: SobremesaDifficulty: Fácil
Doses

8

doses
Tempo de Preparação

30

minutes

Ingredientes RECHEIO

  • 2 pacotes Natas

  • 6 colheres de sopa Eritritol + Stevia Canderel

  • INGREDIENTES RABANADAS
  • 1 pão de forma fatiado do dia (a gosto)

  • 3 ovos

  • Leite

  • 1 pau canela

  • Casca de limão

  • Q.b. Eritrol + Stevia (para polvilhar)

  • Q.b. Canela em pó 

Passos RECHEIO

  • Num tachinho, coloque as natas.
  • Adicione o eritrol e a stevia e vá mexendo sempre, até sentir que está a engrossar e até obter a consistência desejada.
  • PASSOS RABANADAS
  • Numa tigela bata os ovos, adicione a canela em pó. 
  • Passe o pão pelos ovos e coloque numa frigideira bem quente, de um lado e do outro, até ficar dourado.
  • Coloque as rabanadas num prato, barre com o doce de leite.
  • Por fim, polvilhe com stévia e canela.

Video da Receita

Instagram

Seguiu esta receita?

Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai

Facebook

Seguiu esta receita?

Siga-nos carregando aqui: us

Os nossos produtos mais vendidos


Últimos Artigos

NOVO LIVRO

AIR FRYER

EM 15 MINUTOS

Mais de 100 receitas prontas em menos de 15 minutos!