Dicas para cozer polvo na perfeição

dica para cozer polvo na perfeicao

Dicas para cozer polvo na perfeição

Umas das maiores sagas da cozinha é conseguir um polvo cozido tenro… Há várias teorias e dicas para cozer polvo na perfeição e hoje vamos reunir algumas para poder experimentar quando precisar!

Uma das coisas que mais ouvimos é que o polvo deve ser congelado antes de ser cozido, porque a congelação quebrar as fibras e a torná-lo mais tenro.

Outra dica é bater no polvo com o rolo da massa… dar-lhe mesmo um tareia à séria! Mesmo que não resulte, é terapêutico. 🙂

Há ainda quem coza o polvo numa panela, em lume baixo, sem água, apenas com uma cebola. O polvo vai soltando a sua própria água e coze lentamente neste suco.

Mas a dica que mais gosto é mergulhar o polvo, ainda congelado, em água a ferver, três vezes, e depois colocar na panela a cozer com uma cebola até ficar macio! Este choque de temperatura ajuda o polvo a ficar bem tenrinho.

Assim sendo, nunca se esqueça, para todas as receitas que levem polvo, coza sempre primeiro o polvo e só depois o use nas receitas!

Agora, com todas estas dicas, não tem desculpas para não preparar receitas deliciosas com polvo.

Polvo à Lagareiro com puré de batata doce

Polvo a lagareiro com pure de batata doce

Quinoa com polvo

polvo a lagareiro
logo intermarche

Se gostou das nossas dicas para cozer polvo na perfeição, então, venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.

Sem comentários

Submeta um comentário