Três receitas de bolachas saudáveis

Desde a existência do blogue que temos vindo a inventar receitas e aprimorá-las… Hoje partilhamos convosco três sugestões de receitas de bolachas para experimentarem no fim de semana.

Como todas as bolachas (ou quase todas) que se vendem nos supermercados têm como ingrediente principal o açúcar,  e como somos “gulosos” mas evitamos os açucares adicionados (sim, é possível ser guloso sem comer açúcar)!

As crianças pequenas não devem ingerir açúcar, especialmente nos primeiros 2 anos de vida!

O açúcar branco é uma caloria vazia, não tem nenhum nutriente importante para o organismo. E quando consumido em excesso, aumenta muito a possibilidade de vir a sofrer de obesidade, de diabetes, de cancro e outras doenças.

Entre o primeiro ano e meio de os três anos o apetite dos bebés diminui e eles entram numa fase chamada “mini-adolescência”. Muitos “param de comer” ou tornam-se seletivos. Os que estão habituados a consumir açúcar, vão ter mais dificuldades nesta fase e a família sofrerá mais.

Quanto mais oferecermos os alimentos adoçados artificialmente, mais o bebé vai preferir esse tipo de alimento e mais difícil será introduzir outros sabores.

Entretanto, nós cá por casa vamos continuar este fim de semana com as invenções e partilharemos convosco se correr bem. Afinal, só queremos dar-vos receitas deliciosas. Partilhem também connosco o resultado final das nossas receitas 🙂

Bolachinhas de batata doce e côco (a partir dos 6 meses)

bolacha de batata doce

Bolachinhas caseiras (a partir dos 7meses)

Bolachas de aveia, maçã e passas (a partir dos 12 meses)

bolacha de aveia e passas

Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

RECEITAS ECONÓMICAS

Cozinhar para o mês inteiro com apenas 150€. Consiga meter a sua família a comer melhor e mais barato.