Bolachas de Batata doce e coco – a partir dos 6 meses

O L. está com 6 meses e está na altura de começar a variar os lanchinhos…

Como todas as bolachas (ou quase todas) que se vendem nos supermercados têm como ingrediente principal o açúcar, e como a grande maioria das receitas de bolachas que existem levam ovo (pelo menos a gema) e o L. ainda não introduziu resolvemos inventar.

P1000169

Ingredientes

  • 1/4 de banana madura
  • 1 chávena de batata doce cozida
  • 1/4 de chávena de farinha de coco

A consistência fica boa para ele, desfaz-se na boca e os dois dentinhos que tem já lhe permitem arrancar bocados grandes de bolacha 🙂

Passos

  1. Desfazer a banana com um garfo.
  2. Juntar a batata doce e a farinha e mexer.
  3. Pré aqueça o forno a 180º, colocar papel vegetal na base do tabuleiro. Fazer bolinhas, ou outras formas a gosto. Levar ao forno por 15-20 minutos.

 

11 comentários

  1. Boa noite! Muitos parabéns pelos conteúdos espetaculares que publica!!
    Não tenho farinha de coco e queria experimentar as bolachas amanhã… Posso pulverizar coco ralado? Ou substituir por farinha de arroz, por exemplo? Como sugere que substitua?
    Obrigada

    • Boa noite Anabela,

      Ambas parecem me excelentes alternativas, mas acho que prefiro o pulverizar do coco, no qual basicamente vai obter uma farinha.

      Muito obrigado pelos seus elogios 🙂

      Depois diga nos como correu..

  2. Que aspecto delicioso! Ficam com uma consistência mole, ou rija?
    Tenho côco ralado mas creio que é adocicado… mais vale usar farinha de arroz, não? (Não tenho farinha de côco)…
    Obrigada pela partilha!!!

  3. Andreia Fonseca

    Excelente blog com receitas super saudáveis para os nossos bebes! O côco pode ser introduzido após os 6m?… tenho farinha de côco em casa mas fiquei com a questão se poderia dar à minha bebe….

    • Olá Andreia,
      Obrigada por nos seguir e gostar do que fazemos 😉
      Essas bolachinhas foram as primeiras que demos ao L…se já introduziu os restantes ingredientes, poderá fazer agora a introdução do coco também!

      • Andreia Fonseca

        Sim os restantes dois ingredientes já introduzi a minha bebe. O côco é que fiquei com dúvidas mas sim vou experimentar! Obrigado e continuação de excelentes receitas pois Cá estarei para as acompanhar 👍🏻

  4. Helena fresta

    Boa tarde
    Experimentei hoje estas bolachas e o Duarte gostou mt. Só achei que ficaram um pouco moles.. não sei se é mesmo assim ou se deveria ter ficado mais tempo no forno. De qualquer forma são muito boas, até para os pais. 😀

    • Ola Helena,
      Ainda bem que gostaram…mas sim elas ficam um pouco moles, mas temos outras bolachas no blog com uma consistência melhor. Ficar no forno mais tempo pode melhorar um pouco!

  5. Carla Azevedo

    Olá, o meu bebé fez alergia à farinha de coco. Que farinha alternativa aconselha?

Deixar uma resposta