Barras crocantes de chocolate

Estas barras crocantes de chocolate fazem-se em apenas 5 minutos. Depois só precisa levar ao congelador para solidificar. E em 2 horas tem um snack ou lanche perfeito para os miúdos!

Lá em casa, gostamos sempre de ter este tipo de snacks prontos para levar para qualquer lado. Tanto as barritas caseiras como estas saquetas de puré de fruta! Garantimos que os miúdos ficam saciados, sem os empanturrarmos de açúcar (nenhum dos 2 tem açúcares adicionados).

Rapidamente consegue fazer estas barritas. Embora, o tempo de solidificação demore um pouco mais. Mas com a ajuda do congelador, tudo se torna mais rápido!

Assim sendo, para esta receita vai precisar de bolachas de milho ou arroz, ou aqueles puffs de arroz, por exemplo. Todos estes produtos, consegue encontrar com facilidade em qualquer supermercado. Normalmente, costuma estar no corredor dos produtos naturais e mais saudáveis. Com eles conseguimos ter a base destas barritas, sem usar produtos muito industrializados, nem com ingredientes esquisitos…

Em seguida, as tâmaras dão alguma textura e muitos nutrientes. Ela tem muita fibra e por incrível que parece consegue regular os níveis de açúcar no sangue.

A manteiga de amendoim ajuda a fornecer alguma proteína, que ajuda a saciar e a dar energia. Usámos também o chocolate 70%. Com níveis bem baixos de açúcar, dá sabor, cor e está cheio de antioxidantes. Estes são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunitário.

O resultado são umas barritas crocantes, doces q.b., mas acima de tudo práticas e saudáveis!

Barras crocantes de chocolate

0 from 0 votes
Course: SnacksDifficulty: Fácil
Doses

4

doses
Tempo de Preparação

5

minutes

Barritas caseiras para o lanche dos miúdos!

Ingredientes

  • 10 10  bolachas de arroz ou 100g puffs de arroz

  • 8 unidades 8 tâmaras picadas

  • 2 colheres de sopa 2 manteiga de amendoim

  • 75 gr 75 chocolate negro (70% de cacau)

Passos

  • Comece por partir as bolachas de arroz e coloque numa taça.
  • Junte as tâmaras picadas, a manteiga de amendoim e envolva bem.
  • Junte o chocolate derretida em banho maria e mexa e coloque numa travessa forrada com papel vegetal. Pressione bem para a barrita ligar.
  • Leve ao congelador 2/3h (ou deixe no frigorifico na noite anterior).
  • Retire do frigorifico, corte em barritas, coloque na lancheira e sirva com bongo.

Seguiu esta receita?

Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai

Seguiu esta receita?

Siga-nos carregando aqui: us

Gostou das nossas barras crocantes de chocolate? Então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube. Bem como, carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

Ebook “Lanches Saudáveis para a Escola e o Trabalho”

Delicie-se com os lanches maravilhosos que vai aprender a fazer com o nosso ebook! Receitas simples, fáceis, que rendam e muito saborosas – para miúdos e graúdos!