Detox pós-festas

sumo detox frio juice cold lemon orange apple maca

Detox pós-festas

Depois dos exageros, sabe sempre bem voltar à linha e os detox pós-festas são uma grande ajuda.

Entretanto, muita curiosidade tem havido sobre o nosso detox ou a forma como o pai perdeu peso. É verdade que em 2 anos foram 35 kg! Não foi um processo fácil, com muitos “avanços” e recuos, com desilusões e frustrações pelo caminho. O essencial a dizer é que não há receitas mágicas! A principal receita é a força de vontade e procurar profissionais de saúde! Foi assim que “tropecei” na nossa nutricionista, a Dra. Lillian Barros!

É ela que me tem acompanhado nestes últimos 3 meses e fez com que 9 kg voassem sem passar fome! Além disso, ajudou-me a controlar as minhas asneiras e já que falamos de asneiras é isso mesmo que vamos tratar aqui: detox pós-festas!  

Exagerou nas quantidades?

“O que já lá vai, lá vai! Se exagerou nas quantidades, nas escolhas, se não resistiu às tentações e a balança não perdoou, então não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Em conjunto, aprenda a começar 2016 com o pé direito.  

Depois de termos andado a matar saudades dos doces de Natal, do bolo rei, das azevias da avozinha, do arroz doce da mãe e da alegre partilha familiar, a dura realidade reflete-se na balança, e pior ainda, na consciência! (veja Receitas de Natal Saudáveis)

Mas não vale a pena entrar em modo deprê, pois existem soluções para conseguirmos reverter a situação, fazer um reset ao organismo e começar o ano com uma alimentação mais saudável e detox.

Muito apesar de sabermos que o consumo desta altura do ano é fora do normal, tanto em quantidade como em qualidade, muitas vezes digo e volto a repetir: “não é o dia de Natal o responsável pelo flagelo da obesidade em Portugal e no mundo, mas sim todos os outros 364 dias do ano em que ignoramos as regras básicas de alimentação saudável que assentam na variedade, no equilíbrio e na moderação“.

Não podemos culpar o período entre o Natal e a passagem de ano como o motivo dos nossos quilos a mais, mas sim o período que vai da passagem de ano ao Natal do ano seguinte. Este sim é o período que devemos querer ver mudado

Aqui encontra tudo o que vai precisar para este detox –  lista de compras,as receitas e todas as dicas  que precisam para me acompanharem (Sim! Eu também vou estar em detox) nestes dias de limpeza e de “regresso às calças”!”

Poderá encontrar muitas das receitas nos livros: Sumos e Águas Detox, Sopas, Saladas e Chás Detox.

Texto e receitas Blog Santa Melancia

Sem Comentários

Deixar uma resposta