Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Receitas de Natal saudáveis

Natal é, acima de tudo, estar à mesa com a família… Mas, muitas vezes, isso traduz-se em exageros alimentares. No entanto, com estas receitas de Natal saudáveis minimizamos os estragos!

Esta celebração não tem de significar ficar com azia, sentirmo-nos cheios até rebentar ou engordar 10 quilos em dois dias!

Tudo se quer num equilíbrio. Claro que podemos ter aquelas sobremesas tradicionais que todos adoram, mas podemos balancear com outras mais equilibradas que podemos preparar!

Entretanto, sabia que que o perú e o bacalhau fazem parte da tradição natalícia há, pelo menos, 500 anos?

O perú é símbolo do poder da nobreza e o bacalhau entrou nas festividades como uma penitência imposta pela Igreja, que recomendava um jejum de carnes antes do Natal.

🎄 Descubra o encanto do Natal: Ebook com + de 30 receitas, agora disponível! 🎁

Neste Natal, mergulhe num mundo mágico de histórias, receitas e tradições com o nosso Ebook Especial de Natal! Saiba tudo aqui.

Já as rabanadas remetem para o nascimento, uma vez,antigamente, eram oferecidas às mulheres que tinham acabo de ter filhos, para lhes dar forças e deixá-las bem alimentadas. Por sua vez, o bolo-rei foi uma tradição herdada dos franceses. Uma imitação da receita da galette dês rois, um famoso bolo francês, do século XIV. Os restantes doces são apenas para tornar a consoada mais exuberante!

bacalhau espiritual

Bacalhau espiritual

Entre os pratos emblemáticos que cativam os paladares de locais e visitantes está o famoso Bacalhau Espiritual.

Venha fazer uma viagem culinária pela tradição portuguesa.

O melhor bacalhau assado com crosta de broa

Este é o melhor bacalhau assado com crosta de broa que já fiz!

Uma verdadeira delícia e explosão de sabores!

Bacalhau Natal

Bacalhau de Natal

Não poderíamos chegar ao Natal, sem vos darmos a nossa receita preferida de bacalhau! Dá para todo o ano, mas no este Bacalhau de Natal tem um gosto especial!

Dicas para uma experiência culinária inesquecível


Escolha do bacalhau:

Opte por bacalhau de qualidade. O bacalhau do tipo Gadus morhua é geralmente considerado o melhor devido à sua textura e sabor.

Demolha do bacalhau:

Se usar bacalhau salgado, é essencial demolhá-lo corretamente para evitar pratos excessivamente salgados. Deixe o bacalhau de molho em água no frigorífico por 24 a 48 horas, trocando a água algumas vezes. Prove para garantir que atingiu o nível de sal desejado.

pescada espiritual

Pescada espiritual

Esta pescada espiritual é uma opção deliciosa e económica que pode usar para a mesa da consoada. De aspeto refinado e elegante, é um prato que vai agradar a toda a família, até os miúdos.

polvo com legumes

Polvo com legumes salteados

Se é apreciador de sabores do mar e procura uma receita que traga uma combinação de texturas e sabores únicos, não procure mais. 

Soufflé de Bacalhau low carb

Soufflé de bacalhau

Este Soufflé de bacalhau low carb é uma receita fit, com legumes e bem deliciosa para toda a família. Só vai precisar de alguns ingredientes que tem na despensa e rapidamente tem uma refeição nutritiva!

Não stresse!

Cronograma de preparação

Elabore um cronograma detalhado para o dia do Natal. Defina horários específicos para cada etapa da preparação, desde o pré-aquecimento do forno até o momento de servir a refeição.

Tempo de cozedura e descanso: Calcule o tempo de cozedura de cada prato e o tempo de descanso necessário. Isso ajudará a garantir que todos os pratos estejam prontos e quentes ao mesmo tempo.

bacalhau na abóbora

Bacalhau na abóbora

Além de saudável, este bacalhau na abóbora tem uma apresentação irresistível que vai fazer sucesso na mesa da consoada!?

peru de natal recheado

Perú de Natal recheado

Então é Natal… ou quase! Estamos mesmo quase a chegar ao dia mais mágico do ano. Há quem goste do bacalhau para a ceia, outros preferem carne.

Este perú de Natal recheado é delicioso e uma ótima opção quer para a ceia quer para o almoço do dia de Natal!

perna de peru recheada

Perna de peru recheada com maçã e noz

Aquela receita bem outonal, que estávamos a precisar e não sabíamos! ? Perna de peru recheada com maçã e noz. Uma delícia, suculenta e aromática.

coroa-natal-salgada

Entradas para a mesa de Natal

Se está a planear uma ceia inesquecível, não deixe de incluir entradas para a mesa de Natal que surpreendam o paladar dos seus convidados.

rabanadas saudaveis

Doces de Natal saudáveis

Natal é tempo de doces típicos, mas também tempo de muitas calorias, por isso, receitas de Doces de Natal Saudáveis precisam-se!

Como preparar uma ceia de Natal por 20€?

Propusemo-nos a responder a esta questão: como preparar uma ceia de Natal por 20€? E não só respondemos como ainda sugerimos dois menus, nos quais se pode inspirar. 

A família A Pitada do Pai deseja a todos um FELIZ e SANTO NATAL!

Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para ativar as notificações.

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

NOVO EBOOK

AS MELHORES RECEITAS PARA A SUA AIRFRYER

Mais de 70 Receitas para Poupar Tempo e Dinheiro