Se gosta de fugir do tradicional, hoje trago uma receita elegante e super saborosa: magret de pato com redução de frutos vermelhos! Só o nome faz crescer água na boca, não é verdade?
Apesar de ser muito popular usarmos esta carne no famoso arroz de pato, a carne de pato está a ganhar espaço na nossa culinária. Fica espetacular de várias formas: no forno, frita ou grelhada e em tantas maravilhosas receitas.
Mesmo tendo um aspecto avermelhado, ela é considerada uma carne branca e o seu sabor é um pouco mais forte que o do frango, por exemplo. E por isso, combina maravilhosamente com molhos agridoces.
Se pensa que confecionar pato é difícil, digo-lhe já que está muito enganado. Uma das coisas mais importantes para que o magret (peito) fique suculento é fazer frisos na gordura em xadrez e colocá-la na frigideira (o lado da gordura voltado para baixo) em lume baixo para que possa suar. Quando estiver bem dourado, é só virar e deixar grelhar por mais 2 minutos.
O pato é altamente nutritivo
Os patos do Programa Origens são aves nascidas e criadas em Portugal e são alimentadas à base de cereais. A carne fica com um sabor único, uma textura suave e suculenta.
A carne de pato é uma importante fonte de proteínas, sendo altamente nutritiva. é rica em água, proteína de boa qualidade, minerais e vitaminas.
Este magret de pato com redução de frutos vermelhos é uma das minhas combinações preferidas! Venha ver como pode fazê-lo!
Magret de pato com redução de frutos vermelhos
4
doses40
minutesO magret de pato fica excepcional quando servido com calda de frutas vermelhas!
Ingredientes
4 4 peitos de pato PorSi Programa Origens
150 gr. 150 frutos vermelhos Programa Origens
1 1 cebola roxa Programa Origens
3 colher de sopa 3 açúcar de coco (ou açúcar PorSi)
2 colheres de sopa 2 vinagre balsâmico PorSi
1/3 chávena 1/3 água
1 pau 1 canela PorSi
Q.b. Q.b. Sal PorSi
Passos
- Com uma faca afiada “marque” em losangos a pele do peito do pato e tempere com sal e pimenta a gosto.
- Numa frigideira quente, coloque o magret de pato com a gordura virada para baixo, vire e deixe alourar do outro lado também. Retire e reserve.
- Coloque a cebola roxa, os frutos vermelhos, o açúcar de coco, o vinagre balsamico e o pau de canela, numa panela em lume brando até o açúcar de coco se dissolver.
- Assim que estiver dissolvido, aumente o lume e tape, deixe cozinhar e reduzir cerca de 30 minutos.
- Retire a tampa e vá deixando cozinhar até reduzir (quando arrefecer ainda vai reduzir mais), vá mexendo para evitar que se pegue ao fundo.
- Sirva o magret de pato com a redução de frutos vermelhos.
Video da Receita
Notas
- Dica: Se preferir pode servir com crepes ou folhas de arroz… Um Pato à Pequim, mais português.
Seguiu esta receita?
Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai
Seguiu esta receita?
Siga-nos carregando aqui: us
