
29 Jan Magret de pato com redução de frutos vermelhos
Se gosta de fugir do tradicional, hoje trago uma receita elegante e super saborosa: magret de pato com redução de frutos vermelhos! Só o nome faz crescer água na boca, não é verdade?
Apesar de ser muito popular usarmos esta carne no famoso arroz de pato, a carne de pato está a ganhar espaço na nossa culinária. Fica espetacular de várias formas: no forno, frita ou grelhada e em tantas maravilhosas receitas.
Mesmo tendo um aspecto avermelhado, ela é considerada uma carne branca e o seu sabor é um pouco mais forte que o do frango, por exemplo. E por isso, combina maravilhosamente com molhos agridoces.
Se pensa que confecionar pato é difícil, digo-lhe já que está muito enganado. Uma das coisas mais importantes para que o magret (peito) fique suculento é fazer frisos na gordura em xadrez e colocá-la na frigideira (o lado da gordura voltado para baixo) em lume baixo para que possa suar. Quando estiver bem dourado, é só virar e deixar grelhar por mais 2 minutos.
O pato é altamente nutritivo
Os patos do Programa Origens são aves nascidas e criadas em Portugal e são alimentadas à base de cereais. A carne fica com um sabor único, uma textura suave e suculenta.
A carne de pato é uma importante fonte de proteínas, sendo altamente nutritiva. é rica em água, proteína de boa qualidade, minerais e vitaminas.
Este magret de pato com redução de frutos vermelhos é uma das minhas combinações preferidas! Venha ver como pode fazê-lo!

Sem comentários