Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Massa gulosa com molho de tomate e burrata

Amantes da culinária italiana, certamente vão-se apaixonar por esta receita de massa gulosa com um toque especial de burrata cremosa e molho de tomate caseiro. Esta combinação simples, porém irresistível, é garantia de uma refeição reconfortante e cheia de sabor.

Vamos direto ao ponto e descubra como preparar esta delícia na sua própria cozinha! E acredite, esta massa é uma verdadeira celebração da cozinha italiana, onde sabores simples se unem para criar uma experiência gastronómica inesquecível.

Com muitas dicas e mais de 70 receitas (quase todas em menos de 15 minutos) este ebook vai ser uma excelente forma de dar novos pratos à sua família e uma nova vida à sua Air fryer.

ebook de receitas airfryer

Porque escolher burrata

A burrata é um queijo fresco italiano, conhecido pela sua textura cremosa e sabor suave e delicado. Originária da região da Puglia, no sul da Itália, a burrata é feita tradicionalmente a partir de leite de vaca ou de búfala.

Uma opção deliciosa para servir um prato de massa

Sirva como prato principal em um jantar especial ou como uma refeição reconfortante em qualquer dia da semana. Delicie-se com cada garfada e deixe-se levar pela experiência de saborear uma autêntica obra-prima da culinária italiana!

DICAS PITADA

Decore com folhas frescas de manjericão e sirva imediatamente para garantir que a burrata mantenha a sua textura cremosa irresistível.

Massa gulosa com molho de tomate e burrata

0.0 from 0 votes
Course: Prato principalDifficulty: Fácil
Doses

4

doses
Cooking time

20

minutes

Desfrute de uma delícia italiana!

Ingredientes

  • Tomate cherry

  • 450 gr Aletria

  • Manjericão fresco picado

  • 1 Burrata

  • Q.b. Sal e pimenta, 

  • 1 colher de chá Piripiri (opcional)

  • colher de sopa Salsa picada 

  • Azeite

Passos

  • Pré-aqueça o forno a 200º C.
  • Espalhe o tomate cherry com o azeite numa única camada num tabuleiro de ir ao forno forrado com uma folha de papel vegetal. Tempere com sal e pimenta. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até o tomate cherry ficar macio e começar a rebentar.
  • Ferva a água com sal e coza a massa seguindo as indicações da embalagem. 
    Escorra e reserve cerca de 240 ml da água da cozedura.
  • Volte a colocar a massa na panela, juntamente, com os tomatinhos cherry assados e com os respetivos sucos. Acrescente o manjericão picado. Tempere com sal e pimenta e adicione uma colher de chá de piripiri, uma colher de sopa de salsa picada e a água de cozedura que reservou. Misture bem.
  • Finalmente, transfira a massa para a travessa onde vai servir e espalhe por cima o azeite. Decore com a burrata desfeita em pedaços.

Seguiu esta receita?

Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai

Seguiu esta receita?

Siga-nos carregando aqui: us

Se gostou do nosso Massa gulosa com molho de tomate e burrata, então, subscreva o nosso canal de Youtube. Entretanto, aproveite para ativar o sininho para não perder pitada!

Os nossos produtos mais vendidos


Últimos Artigos

NOVO EBOOK

AS MELHORES RECEITAS PARA A SUA AIRFRYER

Mais de 70 Receitas para Poupar Tempo e Dinheiro