O melhor e mais simples bolo de chocolate de sempre!

o melhor e mais simples bolo de chocolate

O melhor e mais simples bolo de chocolate de sempre!

Este é melhor e mais simples bolo de chocolate de sempre! Toda a gente diz que o seu bolo de chocolate é o melhor, mas este é mesmo muito bom. além disso é muito simples, só leva 4 ingredientes e não tem farinha!

A receita é da Manias de uma Dietista e foi a receita que preparámos no o fim-de-semana passado. Com o Lourenço doentinho e um frio de rachar, foi mesmo a melhor escolha! Até lhe “passou logo a febre”!

Chocolate traz felicidade!

Sabia que durante o século XVI na Europa, o chocolate era considerado um remédio? Ele era recomendado para casos de febre e até dores no estômago.

Quando falamos de chocolate associamos a felicidade. Ele ajuda o corpo a relaxar, a diminuir os sintomas de stress, além de auxiliar na libertação da hormona da felicidade, a serotonina.

Mas apesar de fazer a alegria dos humanos, o chocolate possui uma substância que é muito tóxica para os cães, podendo até levar à morte! Por isso, tenha muito cuidado e nada de dar esta delícia aos seus animais de estimação.

Hoje fala-se muito que o chocolate pode desaparecer por falta de matéria-prima. E na verdade, para fazer apenas meio quilo de chocolate são necessários mais de 400 grãos de cacau. E isso é muito cacau! A quantidade de cacau varia entre os tipos de chocolate.

Apesar de o cacau ter surgido na América Latina, atualmente o maior produtor da fruta é a Costa do Marfim.

Mas se, por acaso, acha que come muito chocolate, veja o exemplo dos suíços: eles consomem cerca de 10 quilos de chocolate por ano. É muito chocolate por pessoa, certo?

Mas agora, chegou a hora de pegar nos ingredientes e pôr a mão na massa.

O melhor e mais simples bolo de chocolate de sempre!

3 De 5 votes
Doses
doses
Tempo de Preparação

15

minutes
Tempo de cozedura

20

minutes

Uma receita que tem tanto de deliciosa como de saudável.

Ingredientes

  • 6 ovos

  • 6 colheres de sopa óleo de coco

  • 200 gr. chocolate negro 75 ou 80% de cacau

  • essência de baunilha

Passos

  • Com uma batedeira bata os ovos com baunilha (8 minutos) até ficarem bem volumosos.
  • Derreta o chocolate com óleo de coco – pode fazer no micro-ondas ou em banho-maria.
  • Gentilmente envolva o chocolate nos ovos batidos.
  • Leve ao forno numa forma de silicone cerca de 20 minutos – ou até ficar cozido… Eu prefiro esta consistência meio mal cozida.
Sem Comentários

Deixar uma resposta