Receitas que rendem

receitas que rendem

Receitas que rendem

Mais do que nunca, a palavra de ordem é rentabilizar. Usar todos os recursos que temos na nossa casa e do pouco fazer muito. Por isso, para quem cozinha é tão importante fazer receitas que rendem.

Massa

Perfeita para usar em pratos de tacho caldosos, acrecentar bechamel ou usar em saladas às quais acrecentamos outros ingredientes, como cenoura ralada, maçã aos cubos e frango desfiado, podem ser ótimas opções para fazer render uma pequena porção de massa.

Arroz

O melhor aliado para usar em empadões, fazê-lo mais malandrinho ou como base de uma receita de forno, além de versátil, fica sempre saboroso.

Puré de batata

Caseiro ou instantâneo, fica delicioso para acompanhar pratos de carne com molho, em empadões e pode ainda acrescentar outros ingredientes para fazer mais quantidade, como cenoura ou bróculos. Assim, além de ficar com uma cor espetacular, fica mais nutritivo.

Feijão

Sem dúvida, uma opção a ter sempre em casa, pois além da clássica feijoada, podemos acrecentar a um arroz, a um pouco de carne picada para um chili, usar numa sopa. Um ingrediente nutritivo e versátil.

Pão

Além de tostas e sanduiches, que acompanhadas com uma sopa, já proporciona uma excelente refeição, podemos ainda fazer açordas, lasanhas de pão, bruschettas, torrar no forno com azeite e óregãos e tranformar em croutons. Uma variedade infinita de utilizações.

Carne picada

Visto que precisamos de ingredientes polivalentes, esta opção é excelente para usar em chilis, bolonhesa, acrecentar legumes ao refogado, é um ingrediente que rende bastante. E as sobras também se aproveitam tanto para uns rissóis como para um folhado de carne.

Ovos

Talvez dos ingredientes mais versáteis e que possibilitam fazer receitas que rendem bastante, como tartes ou quiches, souflés, bolos salgados, acrescentar a uma salada na sua versão cozida. Enfim, mil e uma utilizações, além daquelas que todos conhecemos.

Sopa

Uma dica importante e saudável é ter sempre sopa em casa. Além de saciar, é fácil de fazer e contribui para uma refeição mais composta!

Com um pouco de imaginação conseguimos reaproveitaar e fazer refeições que rendem com os ingredientes de todos os dias! Por isso, vou deixar algumas sugestões para receitas que rendem, para que consiga rentabilizar ao máximo com os produtos que tem em casa.

Esparguete com atum

esparguete com atum

Feijoada

feijoada saudavel

One pot arroz

one pot arroz

Bacalhau à Gomes Sá

bacalhau à gomes de sá

Meia desfeita de bacalhau – Coza os ovos e o bacalhau. Depois retire a pele e as espinhas e desfaça o bacalhau em lascas e esmague o ovo cozido com o grão (pode ser de lata) e com a cebola picada, usando um garfo. Tempere com pimenta e com um pouco de vinagre, regando tudo com uma dose generosa de azeite. Polvilhe com a salsa picada e sirva!

Veja aqui mais receitas de Bacalhau
logo intermarche

Entretanto, conheça a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché

Sem Comentários

Deixar uma resposta