10 melhores sítios para comer em São Miguel

10 melhores sítios para comer em São Miguel

10 melhores sítios para comer em São Miguel

A nossa escapadinha a dois até aos Açores, foi uma lufada de ar fresco. Estavamos mesmo a precisar de uns dias em casal. E o cenário não podia ser mais bonito. Aliás, São Miguel é mágico! E extenso… para conseguir ver tudo vai ter de andar muito. E quem muito caminha, precisa de comer bem. Por isso, não podia deixar de partilhar convosco os 10 melhores sítios para comer em São Miguel.

Desde o cozido, às lapas, às cracas, não esquecendo o bife, o bolo lêvedo e as queijadas de Vila Franca. Ouvimos, sobretudo, quem sabe e quem conhece, e todos os locais foram-nos recomendados por verdadeiros micaelenses.

Os melhores restaurantes

Parque Campismo Vale das Furnas – Furnas

Apesar do Tony’s ser o cozido mais famoso da zona, é aqui que os furnenses reconhecem o tradicional cozido. As carnes ficam super tenras, os legumes bem saborosos. Aprovado, portanto! 🙂

A Tasca – Ponta Delgada

Recomendado sobretudo pelos petiscos, como o nome indica. Provámos lapas, polvo, pregos, mas a bruscheta de atum é que brilhou!

Américo Barbosa – Mosteiros

Depois de mergulhar na Ponta da Ferraria, é obrigatório ir ao “Barbosa” recomendado pelo polvo.

Como entrada, as doses de lapas enchem os olhos, mas como provámos tudo o que é da Terra, atirámo-nos para os mexilhões (provavelmente das melhores coisas que já comi). Assim como o pudim de feijão. O polvo também estava bom.

O Silva

Para nós, provavelmente o restaurante mais completo da ilha. Muito bom!

Desde as cracas (uma mistura de percebes com consistência de perna de caranguejo), à massada de cherne, terminando nos pudins, foi tudo delicioso!

Bar Caloura

Recomendado por todos, ilhéus e “viajantes” do continente, e é mesmo muito bom!

Quando o peixe é bom, não é preciso inventar muito, ele brilha sozinho. Desde peixe porco, veja, bicuda, barriga de atum, e muito mais!

PS: antes de almoçarem, mergulhem na “praia da caloura”

Associação Agrícola de São Miguel

Recomendado por todos, está, aliás, sempre cheio e com fila de espera… Os bifes do lombo são excelentes e não falham! Jantámos e almoçámos lá!

Zona de Caldeiras das Furnas

Desde os bolos lêvedos da Dona Nélia Linhares, aos frutos secos caramelizados (típicos do Natal), às massarocas cozidas nas caldeiras, não faltando a queijaria Furnense, é tudo ótimo!

Ribeira Quente

A praia é quente e, provalmente, a mais linda a ilha. Comemos asinhas maravilhosas no Bar da Praia, assim como na Casa Abel, que também serve um pão de alho do outro mundo.

Mais sugestões

Alguns restaurantes:

Peixe Mariserra, Cais 20, Restaurante Canto da Pia e Mané Cigano, Otaka (japonês)

Como opção vegan: O Rotas.

Para carne: O Galego e o Alcides.

Gostaram deste artigo comente no Instagram ou Facebook, outro local que esteja em falta. Ou se gostava de provássemos os restaurantes da sua região contacte-nos.

Sem comentários

Submeta um comentário