3 Receitas de bolo da caneca deliciosas e sem açúcar

bolo, caneca. chocolate, coração, saudável

3 Receitas de bolo da caneca deliciosas e sem açúcar

Depois de jantar, ficamos sempre vontade de devorar uma sobremesa e é aqui começa o maior desafio, fazer algo delicioso e rápido… mas sobretudo que seja saudável e sem açúcares! É aí que surge o Bolo da Caneca!

Hoje sugerimos três receitas de bolo da caneca sem açúcar que pode fazer em menos de 5 minutos. No micro-ondas ou no forno, faça como lhe der mais jeito. Adicione ou altere os toppings como mais gostar!

Dica: Nos passos das receitas as indicações colocadas estão para o micro-ondas, caso opte por colocar no forno, basta colocar num pyrex pequeno e levar ao forno por 10 a 15 minutos.

Bolo da caneca de coco com pepitas de cacau cru

Já é sabido que cá por casa deliramos com a combinação de manteiga de amendoim com cacau cru e que somos super fãs desta receita!

bolo caneca de coco
O melhor bolo da caneca…

Sugestão: Para que possa partilhar esta delícia com os seus babies, substitua a manteiga de amendoim por amêndoa ou caju, e não coloque as pepitas de cacau cru (até aos 24 meses).

Bolo da caneca de alfarroba e manteiga de amendoim

5 De 1 vote
Doses
dose
Tempo de Preparação

2

minutes

Sem farinha, glúten ou ovos, esta é a receita ideal para substituir as tentações de chocolate.

Ingredientes

  • 1 banana madura

  • 2 colheres de sopa manteiga de amendoim

  • 2 colheres de sopa cacau cru em pó (ou farinha de alfarroba se preferir)

Passos

  • Coloque num robô de cozinha (ou com ajuda da varinha mágica) a banana, a manteiga de amendoim e o cacau cru, até obter uma consistência homogénea.
  • Coloque a “massa” numa caneca e leve ao micro-ondas até estar cozido, cerca de 1 minuto (pode variar consoante o micro-ondas).

Bolo da Caneca com especiarias

Das três receitas, esta é a mais ousada, mas igualmente deliciosa e faz-nos viajar. Experimente e vai ver que vai gostar, sobretudo em dias mais frios… Aquece o corpo e alma 😉

bolo na caneca especiarias

Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.

Sem Comentários

Deixar uma resposta