Dicas para alimentação na praia

snacks saudaveis para levar para a praia

Dicas para alimentação na praia

Com o sol, o mar e os dias longos a convidar para passar o dia na praia, é importante não descurar a alimentação. Comer bem enquanto está fora de casa, mesmo na praia, não é nada complicado, apenas exige alguma preparação. Estas dicas para alimentação na praia são preciosas tanto para comer bem, como para garantir toda a segurança do que leva na mala!

Marmitar também conjuga com praia! Só é preciso escolher os ingredientes certos e acondicioná-los bem, para que não se deteriorem ao longo do dia, com o calor. Por isso, é importante que escolha alimentos no seu estado de frescura mais alto. Nada de aproveitar sobras ou alimentos já com alguns dias no frigorífico. Para isso há outras ocasiões e receitas!

Depois de escolher alimentos bem frescos, opte por aqueles que se deterioram com mais dificuldade. Evite, também, alimentos muito salgados ou muito doces, pois podem provocar desidratação.

Para saladas ou sanduiches, escolha opções saudáveis como peito de frango ou peru, queijo, atum e vegetais, como cenoura, alface, tomate ou pepino.

Os molhos mais sensíveis à base de maionese também devem ser evitados. Se precisar temperar uma salada, por exemplo, opte por azeite e vinagre ou limão e apenas tempere na hora de comer.

Toda a comida deve ir acondicionada numa mala térmica, com placas de gelo e em caixas herméticas. Deixe sempre a sua mala com comida à sobra, para evitar um sobreaquecimento.

A hidratação não deve ser esquecida. Água, chás ou sumos naturais devem ser as primeiras escolhas. Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes. As frutas com muita água, também ajudam a hidratar ao longo do dia!

Com todas estas dicas, só falta escolher o que levar para um dia de praia em grande. Estas são algumas opções saudáveis:

Wraps especiais de alface e atum

Salada de cuscus, legumes e uvas

Bolinhas de fruta

logo intermarche

Se gostou das nossas dicas para alimentação na praia, então, venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.

Sem comentários

Submeta um comentário