Dicas para fazer arroz

dicas para fazer arroz

Dicas para fazer arroz

É talvez uma das coisas que mais cozinhamos. Mas, na verdade, nem sempre sai bem (quem nunca ficou com um arroz espapaçado?!). Por isso, dicas para fazer arroz soltinho e perfeito nunca são demais!

Bem, primeiro é importante dizer que existem vários tipos de arroz , os da marca PorSi do Intermarché são ótimos, e isso interfere no resultado final. Vamos apenas ter em conta alguns dos mais usados nos pratos do dia-a-dia:

Carolino

Absorve melhor o sabor dos temperos que usamos e, por isso, usamos muitos em receitas que queremos mais maladrinhas (com mais molho). Se cozer demais tem tendência a ficar mais empapado.

Agulha

O bago é maior do que o carolino e, por esse motivo, é mais fácil que fique solto.

Integral

É um arroz que precisa ser demolhado antes de cozinhar, para que cozinhe mais rápido. Deve ser lavado e deixado de molho durante a noite.

Vaporizado

Este arroz não absorve tão bem os temperos e sabores, mas é, garantidamente, o que fica sempre solto!

Agora, independentemente, do arroz que escolher, há dicas que são importantes seguir. Uma delas é lavar o arroz. Além de retirar alguma goma (que faz com que o arroz fique peganhento e pouco solto), são usamos no processo de produção do arroz, produtos que não são benéficos para nós. Por isso, lave várias vezes com água fria antes de o cozinhar.

Depois é importante ter atenção à quantidade de água. Para cada medida de arroz deve acrescentar-se o dobro da água. Se quiser mais malandrinho, junte um pouco mais. Para o arroz integral, siga as instruções da embalagem, mas normalmente, usa-se 3 vezes mais água, para cada medida de arroz.

Para um arroz simples, coloque uma panela com a água correspondente à quantidade de arroz que vai usar, tempere com sal e deixe levantar fervura. Pode, neste passo, juntar aluma gordura, mas não é obrigatório. Junte, de seguida, o arroz, baixe o lume e tape. Durante o processo não mexa, porque isso vai ativar a goma do arroz e deixá-lo pegajoso.

logo intermarche

Se gostou das nossas dicas para fazer arroz venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.

Sem comentários

Submeta um comentário