Empada de salmão e espinafres

Empada de salmao e espeinafres

Empada de salmão e espinafres

Despertar os sentidos através de um bom prato é uma das sensações mais satisfatórias. Esta empada de salmão e espinafres é um deleite para quem aprecia uma boa refeição.

Nesta receita juntamos o salmão com os espinafres e rematamos com um saboroso queijo feta. Texturas e sabores diferentes que se conjugam na perfeição.

Apostar em bons ingredientes faz toda a diferença e eu contei com a qualidade de alguns produtos da marca PorSi, que pode encontrar em qualquer Intermarché.

Cuidados a ter com a massa folhada

Embora a massa folha seja muito utilizada em vários pratos doces e salgados, acontece algumas vezes perder a sua característica crocante. Especialmente quando as receitas soltam muito líquido.

Para isso não acontecer, basta que pincele a base com mel ou clara de ovo crua e assim consegue impermeabilizar a massa e deixá-la sempre sequinha.

Outra dica importante é que quanto mais gelada a a massa folha estiver quando entra no forno mais crocante ela fica. Então, mantenha no frigorífico ou leve-a uns 15 minutos ao congelador antes de a usar!

Enquanto prepara a sua receita, pré-aqueça o forno. Esta é outra dica muito importante e que faz toda a diferença no resultado final. A massa folhada precisa daquele choque térmico para ficar cheia de camadas lindas.

Outra coisa, não tire do forno enquanto estiver pronta. O ideal é deixar arrefecer dentro do forno, com ele desligado e a porta semi aberta.

Assim sendo, já não desculpas para que esta receita não fique perfeita! Apesar de simples, esta empada de salmão e espinafres é uma escolha ótima para servir quando quiser impressionar. Feita com ingredientes simples e fáceis de encontrar.

Empada de salmão e espinafres

4 De 15 votes
Doses
doses
Tempo de Preparação

45

minutes

Uma receita deliciosa feita com os novos produtos PorSi do Intermarché.

Ingredientes

  • 3 lombos de salmão

  • 1/2 molho espinafres PorSi

  • 2 embalagens massa folhada PorSi

  • 1 pacote queijo feta

Passos

  • Disponha a massa folhada directamente no tabuleiro que vai ao forno. Adicione o salmão em cubos, por cima os espinafres e, no final para temperar, o queijo feta esfarelado.
  • Coloque de forma a conseguir enrolar ou cobrir tudo com a massa folhada.
  • Para terminar, coloque a outra embalagem de massa folhada por cima, sele as duas e faça uns furinhos com o garfo.
  • Leve ao forno por cerca de 35 minutos a 200ºC e bom apetite!

Video da Receita

logo intermarche
Sem Comentários

Deixar uma resposta