masterchef australia, jurados, finalistas

Masterchef Austrália – Análise aos finalistas

Ontem partilhei um link sobre o Masterchef Austrália ser o programa mais viciante de “comida“…  E como vi tantos comentários sobre esta edição vou fazer uma breve análise aos finalistas!

Eu sei que que já terminou, mas eu ainda não vi… Não sejam Spoilers, please!!!

Apenas uma pequena nota introdutória, o Masterchef Austrália para mim está no topo, mas de programas de Culinária, adoro os do Jamie Oliver e este do Ramsay em família é qualquer coisa! Para mim o programa tem de ter história e sentimento, não é só fazer um prato… é isso que vos tento passar na Pitada do Pai!

Gary Mehigan GIF by MasterChefAU

Veja aqui as nossas sugestões de vos deixar água na boca!

E o Masterchef Austrália além de pratos maravilhosos, concorrentes fantásticos e um país de “sonho” (todos queremos lá ir certo? É longe e caro como tudo). Tem uma coisa que mais nenhum Masterchef tem, além de ser maravilhosamente realizado… Tem paixão, tem sentimento, os jurados emocionam-se com os pratos e com os concorrentes e pasme-se… os concorrentes ajudam-se (sim ajudam-se!) – Acredito tanto que é a concorrência que nos faz crescer e ser mais fortes… E haver um Sashi mais forte só leva a que o Kan, o Ben, ou a Chloe tivessem de se esforçar ainda mais…

Group Hug Team GIF by MasterChefAU - Find & Share on GIPHY

Confesso que já me emocionei e chorei algumas vezes em alguns episódios… Já para não falar da quantidade de vezes que disse “eish” ao ver um determinado prato ou me arrepiei todo com os elogios. Este foi um desses momentos!

Happy Ben GIF by MasterChefAU - Find & Share on GIPHY

Sashi – para mim o mais apaixonado por culinária! Tem a vantagem de ter a cultura do país mais rico em sabor! Um guarda-prisional vencedor do masterchef?! Para mim é o verdadeiro favorito! Problema: as sobremesas – mas ganhar 2/3 alfinetes dourados não é para qualquer um.

Thumbs Up GIF by MasterChefAU - Find & Share on GIPHY

Kan – o que menos me identifico, mas tem uma capacidade criativa incrível. É bom nos doces e salgados… E compete claramente com qualquer um!

Hilarious GIF by MasterChefAU - Find & Share on GIPHY

Ben – Eu olho para o Ben e vejo um pouco de Rui (construtor vs engenheiro)… Aposta em combinações de sabores vencedoras, muitas vezes coisas mais simples mas… Menos é Mais! Um crescimento incrível, mas acho que não vai ganhar!

Clapping Lol GIF by MasterChefAU - Find & Share on GIPHY

Duas menções

Brendan – não é preciso ganhar para ver o talento deste rapaz! Vai vingar e ser estrela! Vê-se claramente!

Jess – 19 anos?! Como assim 19 anos?! Esta menina e as sobremesas – MEU DEUS! Para mim era só aprimorar a receitas sem açúcar (ou com um pouco menos de açúcar)

Matt Preston Wink GIF by MasterChefAU - Find & Share on GIPHY

Mais uma coisa… houve algumas temporadas que acabei por não ver, mas de todas esta é a aquela que mais me identifico (não por ser a atual). É aquela em que fazem mais proteína (carne ou peixe), algo donde conseguimos tirar ideias praticas para o dia a dia… Ah e tem as Masterclasses! A final ou já deu na SIC Mulher ou já deve ter dado, mas no meio do Ruca, da Masha e o Urso, nem sempre conseguimos ver o programa. Até porque temos de preparar receitas para si, porque esse é o nosso masterchef (veja aqui as nossas ultimas receitas)

Siga-nos no instagram @apitadadopai e adira ao ▶️ Grupo A pitada do Pai para estes e outros temas relacionados com receitas, família e crianças
a-pitada-do-pai-logotipo-horizontal

Deixar uma resposta