Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O nosso “ice tea” caseiro e natural

Tínhamos planeado ir à praia no fim de semana, mas com a ida do pai à TV (que pode ver ou rever aqui), as compras, a organização da semanal e ainda os anos do “vvvão” (avô João) e da tia, ficámos praticamente sem tempo. Isto já para não falar do calor infernal que estava no domingo e a família não gosta de ir “assar” para praia.

Assim, optámos por ficar por casa e enquanto o pai estava na cozinha, o Lourenço passou a tarde a  pedir “teitinho”… E depois de beber, só pedia “máiiis” e novamente “máiiis teitinho” – Adora bebida de arroz e aveia!  Até que mãe sugeriu, que se fizesse “Faz lá um água aromatizada* com pêssego, para ver se ele não beber tanto leite”.

*mesmo antes do Lourenço nascer já costumávamos aromatizar água com morango, gengibre, limão ou hortelã por exemplo. É ótimo para estes dias de calor intenso!

Veja aqui mais 5 sugestões de receitas (Receitas aqui ou clique na imagem)

Ora e o pai pensou “Boa ideia, mas acho que precisa de mais qualquer coisa…”. Assim parti 1 pêssego e 1 maçã, juntei um 1 litro de água e coloquei no frigorífico.

Passado uma hora fomos beber e ambos pensámos “Isto é “ice tea” de pêssego!!”  Só que naturalmente doce, caseiro, refrescante e natural!

O L adorou e pedia mais “sumo”! Não é sumo, não é puré de fruta, nem chá… mas é muito bom e refrescante para se ir bebendo ao longo do dia!

O nosso

O nosso “ice tea” caseiro e natural

4 from 5 votes
Course: Lanches
Servings

4

servings
Prep time

30

minutes
Cooking time

40

minutes
Calories

300

kcal
Total time

0

minutes

Ingredientes

  • 1 l 1 água

  • 1 1 maçã

  • 1 1 pêssego

Passos

  • Coloque num jarro um pêssego e uma maçã, descascados e partidos em “gomos” ou em cubos.
  • Junte a água e leve ao frigorífico.
camaroes-com-pitada

Camarões com Pitada

Um petisco simples e delicioso que vai agradar a todos. Bem suculento e com aquele molhinho que todos gostamos para molhar o pão!

pão recheado

Pão recheado

Este pão recheado é daquelas receitas que nos deixa a babar. Sobretudo, porque é deliciosa, fácil de fazer e o petisco perfeito para juntar família e amigos à mesa.

tartaro gamba rosa

Tártaro de Gamba Rosa

O tártaro é uma receita com alimentos crus e não agrada a toda a gente. Mas se tem curiosidade em experimentar, comece por este Tártaro de Gamba Rosa, por ser mais suave do que o de carne.

pasteis de bacalhau com queijo

Pastéis de bacalhau e queijo

Uma receita simples com um delicioso upgrade. Estes pastéis de bacalhau com queijo são um deleite para os sentidos. Combina na perfeição o sabor delicado do bacalhau com a cremosidade do queijo.

pica pau com molho de francesinha

Picapau 

Com uma cor bem dourada e um sabor inconfundível, é uma tentação para apreciarmos um bom petisco neste verão. Portanto, não se pode esquecer do pão para molhar no molho e seja feliz!

Acompanhe estes petiscos com umas refrescantes bebidas:

sangria de maracujá caseira

Sangria de maracujá caseira 

Quer seja feita com vinho tinto, vinho branco, rosé ou espumante, a sangria é uma bebida que deve ser servida bem fresca!

Mojito de melancia sem álcool

Refrescante e delicioso, sem álcool para poder aproveitar ao máximo sem constragimentos.

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

NOVO EBOOK

AS MELHORES RECEITAS PARA A SUA AIRFRYER

Mais de 70 Receitas para Poupar Tempo e Dinheiro