O nosso “ice tea” natural e caseiro

Tínhamos planeado ir à praia no fim de semana, mas com a ida do pai à TV (que pode ver ou rever aqui), as compras, a organização da semanal e ainda os anos do “vvvão” (avô João) e da tia, ficámos praticamente sem tempo. Isto já para não falar do calor infernal que estava no domingo e a família não gosta de ir “assar” para praia.

Assim, optámos por ficar por casa e enquanto o pai estava na cozinha, o Lourenço passou a tarde a  pedir “teitinho”… E depois de beber, só pedia “máiiis” e novamente “máiiis teitinho” – Adora bebida de arroz e aveia!  Até que mãe sugeriu, que se fizesse “Faz lá um água aromatizada* com pêssego, para ver se ele não beber tanto leite”.

*mesmo antes do Lourenço nascer já costumávamos aromatizar água com morango, gengibre, limão ou hortelã por exemplo. É ótimo para estes dias de calor intenso!

Ora e o pai pensou “Boa ideia, mas acho que precisa de mais qualquer coisa…”. Assim parti 1 pêssego e 1 maçã, juntei um 1 litro de água e coloquei no frigorífico.

Passado uma hora fomos beber e ambos pensámos “Isto é “ice tea” de pêssego!!”  Só que naturalmente doce, caseiro, refrescante e natural!

O L adorou e pedia mais “sumo”! Não é sumo, não é puré de fruta, nem chá… mas é muito bom e refrescante para se ir bebendo ao longo do dia!

 

 

Ingredientes

  • 1l de água
  • 1 maçã
  • 1 pêssego

Dica: Ainda enchemos o jarro mais duas vezes… Hoje vamos fazer mais!

Passos

  1. Coloque num jarro um pêssego e uma maçã, descascados e partidos em “gomos” ou em cubos.
  2. Junte a água e leve ao frigorífico.

Esta é a nossa receita para o calor dos últimos dias 🙂

Ultimas vagas para o no nosso Workshop em Portimão?

Venha aprender e preparar receitas e lanchinhos para toda a família

Basta enviar um email para info@apitadadopai, saiba tudo aqui

Um comentário

  1. Pingback: “Ice Tea” de pêssego sem açúcar – sim, é possível | 3m's - Menina, Mulher, Mãe

Deixar uma resposta