Panquecas altas, fofas e gordalhufas

panquecas altas

Panquecas altas, fofas e gordalhufas

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, preparei estas panquecas altas, fofas e gordalhufas. Confecionadas com ingredientes saudáveis que pode fazer e congelar, sem gerar nenhum tipo de desperdício.

Receitas à parte, o Dia Mundial da Alimentação assinala-se a16 de outubro, desde 1981. Hoje em dia, é comemorado em mais de 150 países. Com o intuito de apelar, de forma global, à erradicação da fome. Para que assim, caminhemos para uma realidade mundial em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos, em qualquer lugar.

Se por um lado, temos mais de 820 milhões de pessoas sem alimentos suficientes, por outro lado há um excesso de alimentos e de dietas não saudáveis, que representam um grande risco de doenças e morte.

Uma dualidade preocupante, que é preciso discutir em praça pública. É urgente, definir medidas que minimizem esta situação. Assim sendo, as toneladas de comida desperdiçadas pelo mundo, podiam matar a fome a milhões de pessoas. Esta é a luta por um mundo sem fome.

Aqui no blog encontra várias opções para não desperdiçar nada . Assim, está a poupar recursos e a contribuir para esta luta.

Voltando às panquecas. Esqueça todas as outras receitas de panquecas… Estas vão mesmo mudar a vossa vida, os vossos lanches e tudo o que possam imaginar. São mesmo VI-CI-AN-TES! 😋

Chegou o novo Ebook de Lanches para a Escola e para o Trabalho

São mais de 30 Receitas bem simples de preparar e que lhe vão dar ideias para lancheiras e para comer bem e sem culpa. Saiba tudo aqui

São mais de 30 Receitas bem simples de preparar e que lhe vão dar ideias para lancheiras e para comer bem e sem culpa. Saiba tudo aqui

Panquecas altas, fofas e gordalhufas

3 De 4 Votos
Tipo de prato: LancheDificuldade: Fácil
Doses

10

doses
Tempo de Preparação

10

minutos

As melhores de sempre!

Ingredientes

  • 300 gr de iogurte natural (ou queijo quark)⠀

  • 170 gr farinha de espelta (ou farinha de trigo)⠀

  • 1 ovo⠀

  • 50 ml bebida vegetal ou leite⠀

  • 1 colher de café fermento⠀

  • Pepitas de chocolate (opcional)⠀

Passos

  • Numa taça, comece por colocar o iogurte, a bebida vegetal e o ovo. Bata bem com uma vara de arames.⠀
  • Adicione a farinha de espelta e o fermento, volte a mexer. No final junte as pepitas e envolva bem.⠀⠀
  • Aqueça uma frigideira antiaderente pincele com azeite/óleo de coco e junte a massa. Quando começar a fazer “bolhinhas”, volte… Tente não comer tudo duma só vez!

Notas

  • Dica “sem lactose” – pode fazer com iogurte de soja ou com leite de coco.⠀
  • Dica “sem glúten” – em vez de farinha de espelta pode usar farinha de arroz

Se gostaste partilha esta receita no Instagram

Faz o Tag @apitadadopai no Instagram e adiciona o hashtag #apitadadopai

Se gostaste partilha esta receita no Facebook

Like us on Facebook

Se gostou das nossas panquecas altas, fofas e gordalhufas, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações.

Sem comentários

Submeta um comentário