Já experimentou a nossa Crepioca? Vai adorar ;)

Andamos a ficar “experts” em preparar pequenos almoços em menos de 5 minutos, mas ao mesmo tempo deliciosos. Por toda a internet existem diversas receitas de crepes ou pão de frigideira (alguns de queijo), mas cá por casa com os fazemos mais finos, chamamos-lhes crepioca, porque é feito com amido de mandioca (polvilho doce). Doces ou salgados, com canela ou guacamole, ou até recheados no forno como canelones são uma excelente opção.

Dica: se não tiver polvilho doce, pode usar amido de milho (Maizena) ou amido de araruta

Sabia que… a farinha/amido de mandioca não tem gluten e é um hidrato de carbono de absorção rápida? O que faz com que seja um alimento indicado para um pré-treino!

Feitos a partir da amido de mandioca, neste caso com polvilho doce, estes crepes são uma excelente sugestão para um pequeno almoço ou lanche… Adicione fruta, canela, iogurte, queijo creme ou frutos secos… Adicione o que lhe apetecer que vai ficar sempre ótimo 🙂

Suaves, leves e melhor que isso não partem ao virar! Experimente e diga-nos como correu 😉

Ingredientes para 6 crepiocas

  • 3 ovos
  • 3 colher de sopa de polvilho doce (bem generosa) (pode usar amido de milho)
  • 1 colher de café de fermento (cheia)
  • 6 colheres de sopa de leite vegetal (usámos de arroz)


Passos

  1. Coloque no copo o ovo, o polvilho e o leite vegetal, com a ajuda da varinha mágica misture tudo. Adicione o fermento e volte a misturar.
  2. Coloque ao lume uma frigideira anti aderente ao lume e vá colocando quantidades a gosto, para ficar mais fino ou mais grosso.
  3. Quando começarem a aparecer bolhinhas, virar. É super rápido! Bom apetite e bom fim-de-semana 🙂

Deixar uma resposta