Presentes de Natal salgados para fazer em casa

queijo marinado

Presentes de Natal salgados para fazer em casa

Depois das sugestões dos presentes de Natal doces, trago mais opções. Desta vez, presentes de Natal salgados para fazer em casa! Para quem gosta mais desta versão ou até mesmo para complementar a outra dos doces e fazer um cabaz diferenciado.

Este foi um ano difícil em muitos aspectos. E penso que toda a gente se ressentiu financeiramente. Por isso, acho ainda mais importante este ano divulgar opções menos dispendiosas, para mimarmos quem mais gostamos, sem ser preciso gastar muito.

Com ingredientes de fácil acesso e em conta, embalagens que podemos reciclar de produtos que já usámos, como frascos e latas, conseguimos fazer presentes carregados de significado, e em conta.

Sugestões salgadas

Então, pode optar por este queijo marinado, que é quase uma conserva e que pode preparar com antecedência.

queijo marinado

O azeite aromatizado é uma opção que também pode fazer com tempo. Até convém, porque quanto mais tempo o tempero ficar no azeite, mais saboroso fica! Não se esqueça, o azeite que deve usar nestes caso não deve ter acidez nunca acima dos 0,8%.

Azeite aromatizado com alho e óregãos secos

Comece por esterilizar a garrafa onde vai colocar o azeite (não precisa de ser das grandes). Deixe secar ao ar. Depois, loure os alhos, para que fiquem com mais sabor. Coloque na garrafa já seca e junte os óregãos secos. Acrescente o azeite e feche. Guarde num local seco e e sem luz até oferecer. Depois, escreva um cartão com os ingredientes e em que pratos usar. Este, especificamente, fica ótimo para refogados, temperar carne ou peixe, regar tostas ou bruschettas. A sua validade é de 2 meses.

Sal aromatizado com limão

Coloque o sal grosso com as raspas de limão no forno, a 50º por cerca de 10 minutos ou até que esteja completamente seco.

Deixe arrefecer e guarde em frascos. Este sal é ótimo para temperar peixe, carne ou ainda frango!

logo intermarche

Se gostou das nossas sugestões para os presentes de Natal salgados para fazer em casa, então, venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.

Sem comentários

Submeta um comentário