Pudim de chia com sabor tiramisu

pudim de chia com sabor tiramisu

Pudim de chia com sabor tiramisu

O calor está para ficar e este pudim de chia com sabor tiramisu, além de saboroso, fica uma delícia servido bem fresquinho. Não deixe de experimentar!

Os pudins feitos com chia ganharam fama nos últimos anos. É uma opção super saudável e fácil de preparar. E este sabor de tiramisu é um dos meus preferidos. Resultou tão bem que tive de partilhar. 😊 

A chia depois de hidratada, cria uma gelatina que ajuda a solidificar. A consistência fica uma delícia, além de todos os benefícios deste superalimento. A saber, ele melhora o trânsito intestinal, o colesterol e até diminui o apetite, pois é rica em fibras e vitaminas.

As sementes de chia compostas por omega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Tudo isto, faz desta semente um excelente complemento nutricional, natural bem como económico.

Assim sendo, este tipo de pudim é uma excelente opção para o pequeno-almoço, lanche ou até sobremesa. Deve ser feito com antecedência, porque a chia precisa mesmo de hidratar. De resto, pode optar por variados sabores. Fica excelente com quase tudo. Versátil é o nome do meio desta receita! 😂

Pudim de chia com sabor tiramisu

0 De 0 Votos
Tipo de prato: SnacksDificuldade: Fácil
Doses

2

doses
Tempo de Preparação

5

minutos

Um sabor delicioso!

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa Chia

  • 6 colheres de sopa granola (ou flocos de aveia)

  • 1 café

  • 200 gr iogurte grego

  • 50 ml leite ou bebida vegetal

  • Chocolate em pó ou raspas de chocolate negro

Passos

  • Coloque o iogurte, bebida de vegetal e o café numa taça, junte as sementes de chia e a granola. Envolva bem e leve ao frigorifico 15/30 minutos de comer (pode fazer na noite anterior).
  • Sirva com raspas de chocolate por cima… e seja Feliz!

Notas

  • Dica: Faça em mais quantidade e fica com o pequeno-almoço pronto para 2 dias.

Se gostaste partilha esta receita no Instagram

Faz o Tag @apitadadopai no Instagram e adiciona o hashtag #apitadadopai

Se gostaste partilha esta receita no Facebook

Like us on Facebook

novo livro

Se gostou do nosso pudim de chia com sabor tiramisu , então, não pode perder mais receitas do nosso livro Estou farto de Cozinhar… e agora? garanta já o seu exemplar nos sites da Wook, Fnac ou ainda Bertrand. Também consegue encontrar em qualquer hipermercado do país!

Sem comentários

Submeta um comentário