Biscoitos de manteiga de amendoim – em 2 minutos – a partir dos 12 meses

Ontem estávamos na praia, e deu nos vontade de comer umas bolachas saudáveis, claro. Além disso, estávamos com saudades de manteiga de amendoim. Chegámos a casa e nada melhor do que por a imaginação a funcionar.

O resultado final é mesmo bom, estas ficaram com um ar mais rústico, porque a manteiga de amendoim que tínhamos, tem pedaços do mesmo mas era mesmo a única que tínhamos. Se usar manteiga de amendoim normal, julgo que conseguirá fazer umas bolachinhas mais baixas e mais fáceis de moldar.

Sabia que… pode fazer manteiga de amêndoa/amendoim em casa? Basta apenas triturar a amêndoa. Caso opte por comprar no supermercado, tenha em atenção aos ingredientes, em muitos casos, são adicionados óleos de colza, soja e palma, assim como açúcares, desnecessários. Opte por produtos 100% amêndoa.

O L. ainda não comeu, porque ainda não pode comer o amendoim e o ovo… Em breve, teremos novidades de como substituir o ovo nas receitas.

 

Ingredientes

  • 200 gr manteiga de amendoim
  • 1 ovo
  • 6 tâmaras (ou 6 ameixas secas por exemplo)

Passos

  1. Pré aqueça o forno a 180ºC
  2. Pique ou triture as tâmaras.
  3. Junte a manteiga de amendoim e o ovo. Mexa bem.
  4. Faça “biscoitos”, coloque num tabuleiro (com papel vegetal ou papel de alumínio). Leve ao forno por 15/20 mins.

3 comentários

  1. Pingback: 3 Receitas de bolachinhas caseiras saudáveis | A Pitada do pai

  2. Mariana Salvaterra

    Experimentamos hoje, com a ajuda da L. São muito saborosas (mas não muito fixes, como já esperávamos), mas até o doceiro cá de casa (o pai) gostou!

Deixar uma resposta