“Danoninho” de figo e pêssego frescos e naturais. Uma opção saudável e cremosa, perfeita para o lanche dos miúdos e graúdos, feita com fruta da época e sem aditivos artificiais.
Neste caso com pêssego e figo, uma combinação surpreendente, deliciosa e bem docinha. E agora vocês perguntam… Onde foram inventar esta combinação??
É simples, cá por casa temos sempre fruta madura, pois gostamos da fruta doce e em muitos casos usamos para gelados ou para mousses (receitas aqui e aqui). Desta vez ao abrirmos o frigorífico vimos que estes figos e pêssegos estavam mesmo a pedi-las!
Experimente e vai ver que vai adorar 🙂
AS MELHORES RECEITAS PARA MARMITAS SAUDÁVEIS E ECONÓMICAS
Mais de 50 receitas práticas, rápidas e irresistíveis para o trabalho, para a escola ou situações de emergência.

Sugestão: se tiver figos a mais, experimenta esta deliciosa Mousse (receita aqui)

“Danoninho” de figo e pêssego
4
servings30
minutesUma opção saudável e cremosa, perfeita para o lanche dos miúdos e graúdos.
Ingredientes
2 a 3 inhames cozidos
4 a 5 figos
1 pêssego
1 a 2 colheres de sopa de água (se necessário)
Passos
- Lave bem os inhames e coloque-os numa panela a cozer bem durante 5/10minutos aproximadamente (até conseguir-se espetar o garfo).
- Descasque-os e coloque no copo do liquidificador ou robô de cozinha. Junte os figos, o pêssego e triture. Se necessário adicione água até obter a textura desejada.
- Coloque o “iogurte” em frascos de vidro ou caixinhas e leve ao frigorífico. Dependendo da fruta utilizada, conserve por 1 a 2 dias.
Seguiu esta receita?
Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai
Seguiu esta receita?
Siga-nos carregando aqui: us
Recebemos inúmera questões sobre o inhame… é um tubérculo têm uma consistência excelente e são uma excelente alternativa para os lanches, não só dos mais pequenos, mas também de toda a família. Pela pesquisa que fizemos encontrámos varias fontes que indicam que inhame, tal como batata doce pode ser oferecido a partir dos 6 meses, de acordo com a fase de introdução dos sólidos do bebé.

Veja também…
2. Papas de aveia, funcho e ameixa – dicas para a obstipação
3. Papas caseiras de aveia e pêra (a partir dos 7meses)