Gelado de Banana e Noz Pecan Caramelizada – 2ºAniversário

A Pitada do Pai hoje está de Parabéns! O tempo passa a correr e já deixou de ser bebé… Já são 2 aninhos!

Se no ano passado (podem ler aqui) falávamos de alguns workshops e do convite para o livro, este ano tudo isso aconteceu! Como em tudo há momentos de cansaço, momentos em que as receitas não têm o impacto esperado, pratos e cozinhados que não correm bem ou alturas em que nos apetece estar desligados das “redes sociais”. Felizmente esses momentos passam rápido pela vontade que temos de partilhar novidades convosco e por todo o carinho e mensagens que recebemos 🙂

O livro já vai na 3ª edição (ao fim de 3 meses – podem ver aqui), só em 2018 já demos mais de 15 Workshops onde estiveram presentes mais de 700 pessoas e no blog já ultrapassámos os 3 milhões de visitas! É muito, mas acaba por ser gratificante e apesar de cansados… o Coração está cheio cheio cheio!

Honestamente, ter um blog dá mais trabalho do que se pensa (e do que nós pensávamos), nem dá para ficarmos ricos da forma que todos pensam… As pessoas que fomos conhecendo e se têm “atravessado” neste percurso são a verdadeira inspiração, a “força” e motivação para tudo o que fazemos. Não esquecendo que temos lá em casa um príncipe que agora quer cozinhar tudo com o pai e adora experimentar sabores novos. Mas o facto de recebermos mensagens de pais com filhos autistas, ou com intolerâncias/alergias e que nos agradecem pelas receitas e por termos feitos os filhos um pouco mais felizes, ou mesmo casos de pessoas com obesidade mórbida que viram em nós uma inspiração para muda. Não esquecendo todos os Pais (homens), que no final dos nossos workshops me confidenciam “Eu estou a mudar pelos meus filhos”… Se isto for a riqueza, então podemos dizer que estamos ricos!

Bom e para comemorar o 2º aniversário do blog vamos então a esta receita que faz a delícia lá de casa… Gelado de banana com nozes caramelizadas e cobertura de chocolate! Sim é tudo isso, mas é simples e incrivelmente delicioso. Já para não falar que é vegan, sem lactose e sem açúcar! Pode encontrar mais receitas de gelados aqui

Ingredientes

  • 4 Bananas maduras
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 chávena Noz pecan
  • 2 colheres de sopa de Xarope de tâmaras
  • Chocolate 70%

Temos uma Surpresa

Um convite para aderirem ao Grupo de Facebook A Pitada do Pai (aqui) onde podem ver as nossas receitas em primeira mão.  Podem também partilhar as vossas receitas, ideias, sugestões e locais para passear em família.

Grupo de Alimentação A Pitada do Pai – basta clicar na imagem e aderir.

Passos

  1. Comece por picar as nozes com o auxílio de uma picadora.
  2. Numa frigideira bem quente, adicione as nozes e deixe tostá-las um pouco. Apague o lume e envolva-as com o xarope de tâmaras e reserve.
  3. Num robô de cozinha triture as bananas com o leite de coco até atingir a consistência desejada. Se quiser pode adicionar 1 colher de sopa de xarope de tâmaras
  4. Envolva gentilmente o gelado com as nozes cara e leve ao congelador em recipientes próprios (cerca de 3 a 4 horas – mas varia conforme o congelador)
  5. Quando o gelado estiver pronto, derreta o chocolate em banho-maria e coloque numa caneca.
  6. Desenforme os gelados e mergulhe-os de imediato no copo com chocolate. Deixe solidificar uns segundos e passe-os por noz pecan picada.

Dica: Se quiser derreter o chocolate no micro-ondas, junte 3/4 colheres de sopa de bebida vegetal (ou leite).

Sugestão – pode substituir a noz pecan por amêndoa.

NOVOS WORKSHOPS

Venha aprender estas e outras receitas nos workshops em PORTIMÃO a 1 de Setembro:
📧Para se inscrever basta enviar e-mail para inscricao@apitadadopai.com
Workshops A Pitada do Pai em Portimão

Porto – 11 de Setembro
Lanches Saudáveis e Primeiras Papas
📧Para se inscrever basta enviar e-mail para inscricao@apitadadopai.com

Para saber mais basta clicar na imagem – Workshops A Pitada do Pai no Porto
Simples, com cobertura de chocolate ou chocolate e noz – Qual é a sua preferida?

 

Deixar uma resposta