Ideias para levar a um piquenique

piquenique

Ideias para levar a um piquenique

O tempo já convida e depois tantos meses confinados, estamos a precisar de apanhar ar. O piquenique é uma ótima forma de voltarmos a sair, com todo o cuidado. Desde celebrar aniversários, fazer almoços, lanches ou até um brunch, esta saída ao ar livre é uma excelente alternativa para voltarmos a usufruir da companhia de quem mais gostamos! Mas e ideias para levar a um piquenique?!

Sem problema. Aqui vamos reunir algumas ideias que pode aproveitar para levar no próximo piquenique que fizer!

Antes de tudo, escolha o local e certifique-se de que é possível fazer um piquenique nesse sítio. Evite levar fogareiros ou fazer lume em locais que não estão preparados para isso.

Depois, além da comida é preciso não esquecer de levar uma toalha ou manta para poder colocar a comida, pratos, copos e talheres. Os guardanapos e não esquecer de um saco para o lixo. Deixe o local sempre limpo!

Para o piquenique, já sabemos que prevalecem comidas que saibam bem frias. Tábua de carnes frias, queijos, tartes, muffins salgados, salgadinhos e sanduiches, são sempre uma ótima opção. Mas também pode levar um paté, um dip para molhar vegetais crús, pão caseiro, umas bolachinhas, um bolo.

Paté sem maionese {de frango e atum}

paté de atum

Para beber, água, água aromatizada, um ice tea caseiro, uns sumos naturais, não podem faltar.

Ice tea caseiro

A fim de aproveitar o bom tempo e o contacto com a natureza para respirar fundo e renovar as energias, um piquenique é uma das melhores opções!

logo intermarche

Se gostou das nossas ideias para levar a um piquenique venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.

Sem comentários

Submeta um comentário