Quem se lembra, de festejar a lição número 100?

Quem se lembra, de festejar a lição número 100?

Começo a escrever este texto com o coração cheio de gratidão. Chegámos aos 100 mil seguidores no Instagram! Um marco muito importante e marcante para nós. E isto fez-me recordar os tempos de escola: quem se lembra, de festejar a lição número 100?

Era uma animação quando uma disciplina chegava ao número redondo de 100 lições! Nessa aula não se estudava e cada um levava qualquer coisa para fazermos um lanche partilhado na sala. Às vezes, se tivesse bom tempo, até íamos para fora da sala!

Convivíamos todos como de forma de quebrar a rotina e de ficarmos mais à vontade com o professor. Era um momento de descontração no qual todos celebravam 100 aulas de aprendizagem, de companheirismo e de cooperação.

Nunca faltava o Trinaranjus e as tortas da Dancake. Batatas fritas e outras iguarias que fazem rebentar as escalas do colesterol, mas que na altura sabiam tão bem e que todos nos lembramos, mesmo depois de adultos. 

Criar memórias é isto. É gravar na alma com a força do coração. E até hoje nunca me esqueci destes momentos.

Criar memórias

Hoje em dia, com aulas de 90 minutos, nem sei se ainda conseguem chegar à lição número 100, mas espero que consigam encontrar pretextos como este, para alunos e professores conviverem e criarem laços de respeito e amizade. 

Mesmo para os que já não andam na escola, não se esqueçam de consolidar relações com quem convivem e partilham várias horas da vossa vida, quer seja na escola, quer sejaou no trabalho!  

Assim, para não vos faltar ideias, deixo aqui algumas sugestões para o próximo convívio:

Torta de laranja no micro-ondas em 3 minutos

torta de laranja micro-ondas
Uma deliciosa sugestão que se faz em 3 minutos. Bem quentinha e húmida, como se quer a torta de laranja (sem açúcar)

Bolo mousse de chocolate

bolo mousse de chocolate

Bolo de iogurte saudável

bolo de iogurte saudável
Um bolo fofo e delicioso sabe sempre bem! Este bolo de iogurte é simples, fácil e delicioso

Pipocas saudáveis

pipocas saudáveis
Ideais para ver um filme ou simplesmente para estar em família a conversar e a petiscar – Pipocas saudáveis – com óleo de coco e canela. Super rápidas e deliciosas

Entretanto, digam-me nos cometários quem se lembra, de festejar a lição número 100? e aproveitem para subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.

Banner Aqualuz Lagos onde se pode ver o mar, rochas e um barco. 20% de desconto para reservas directas.
1 Comentário
  • Rute
    Publicado em 09:15h, 14 Janeiro Responder

    Eu ainda comemoro a lição número 100, pois sou professora de Português e consigo ultrapassar a lição 100 e continuamos a manter essas tradições.Os alunos adoram quando chega esse dia. 🙂 🙂

Submeta um comentário