Os dias têm sido uma loucura. Já acusamos cansaço de uma rotina enclausurada. Não poder espairecer com os miúdos e viver confinados tem-se revelado uma experiência dura. Mas continuamos firmes e seguimos as recomendações de isolamento à risca. Mas para que o final do dia não seja o caos, temos optado por jantares em menos de 20 minutos. Rápidos e que não exijam grande esforço.
Assim, agilizamos tarefas e conseguimos estar mais disponíveis para os miúdos, que ao final do dia estão mais carentes. Jantar despachado num ápice, cozinha arrumada e está feito!
Algumas coisas até podemos deixar adiantadas deste o almoço. E assim ainda é mais rápido. Gestão doméstica, como gosto de lhe chamar! 🙂
Por exemplo, para os douradinhos pode temperar o peixe com antecedência para que fique ainda mais saboroso. Para o arroz de couve flor com frango, deixe já a couve flor picada, os pimentos cortados e o frango temperado. À hora do jantar, já tem estes passos adiantados.
Além disso, ter sobras de legumes (carne ou peixe) em caixinhas no frigorífico pode ser também uma grande ajuda. Assim como ter legumes congelados, facilita a vida e poupa-nos a nós.
Com estes jantares em menos de 20 minutos, ou talvez em menos tempo, espero que tenha um final do dia mais tranquilo!

Arroz de couve flor com frango e pimentos




