Jardineira para bebés (a partir dos 8 meses)

De acordo com as indicações da nossa pediatra, a partir dos 8 meses devemos começar a aumentar a consistência da sopa. Assim, nesta receita optámos por triturar bem a vitela, e deixar alguma consistência nos legumes, apesar de terem ficado ligeiramente triturados. Dar ao seu baby uma alimentação rica e equilibrada é um enorme passo para a sua felicidade, mas sobretudo para a sua saúde.

Nesta jardineira para bebés adicionámos aos legumes coloridos e biológicos, cheios de vitaminas e antioxidantes, a vitela também ela biológica, garantindo assim o aporte necessário de ferro e os restantes nutrientes, para fazer o seu bebé mais feliz.

O resultado final, tal como podem comprovar na foto abaixo, gerou a curiosidade do L., que mais uma vez (e como sempre) cumpriu o seu dever de “limpar” o prato. Devo confessar, que cá em casa os papás também comeram!!

14196097_1089569714468496_8767547819135276009_o

Dica: Coza a vitela e os legumes em separado. Se quiser preparar uma refeição para toda a família, triture apenas os legumes e a carne para o seu baby. Toda a família vai gostar 🙂

Ingredientes para 3 a 4 doses

  • 100 gr de vitela (limpo)
  • 1 batata doce média
  • 2 cenouras médias
  • 1 couve lombarda pequena
  • 5/6 vagens de feijão verde redondo (ou simplesmente feijão verde)
  • 1 cebola média (ou 2 cebolas pequenas)
  • Cerca de 2 chávenas de água
  • 1 colher de chá de azeite por porção

Passos

  1. Coloque a vitela a cozer num tachinho com água.
  2. Num tacho ou robot de cozinha coloque os legumes (em cubos mais pequenos ou rodelas), a batata doce, as cenouras, a couve lombarda, o feijão frade e a cebola.
  3. Leve a cozer por cerca de 15/20 minutos (até a couve estar bem cozida).
  4. Quando a vitela estiver cozida, retire, triture e reserve.
  5. Após os 15/20 min, adicione a vitela já triturada e consoante a consistência que pretender, triture mais, ou menos os legumes e a vitela.
  6. Não se esqueça de adicionar o azeite quando for servir a sopinha. Bom apetite!

Deixar uma resposta