Quem se lembra, do Tulicreme?

Quem se lembra, do Tulicreme?

Isto de ter sido criança nos anos 80, traz-nos tantas recordações… Este fim-de-semana durante uma ida a uma superfície comercial, deparei-me com um produto que já está no mercado há quase 60 anos: quem se lembra, do Tulicreme?

Sem dúvida, é um produto muito querido de todos os portugueses. Foi lançado em Portugal em 1964 e tem atravessado várias gerações até aos dias de hoje. E lá continua, nas prateleiras dos supermercados, para quem o queira comprar.

Na altura, era um luxo comprar este tipo de produto. Mas lembro-me dos lanches com um copo de leite e uma carcaça barrada com este creme! Até nos lanches que a escola dava, uma vez por semana tínhamos direito a esta iguaria.

Estávamos sempre à espera do colega que não gostava que nos desse a carcaça dele! Que tempos bons!

Feito a partir de gorduras 100% vegetais, o Tulicreme começou por ser lançado na variedade de chocolate e, em 1997, sofreu uma pequena alteração. À sua fórmula inicial foram ainda adicionados leite e vitaminas.

Ao sabor de chocolate, junta-se o de avelã e durante uns tempos um de caramelo, que não vingou. Qual deles, era o vosso preferido?

Fonte @cadernetadecromos.blogspot.com

“Tulicreme” saudável!

Hoje em dia, é visto como um vilão da alimentação dos miúdos, e nós como pais, não compramos. Mas para quem viveu numa época de todos os excessos, em que tudo era novidade, este tipo de produtos faziam as delícias dos miúdos. Também brincávamos mais na rua, e gastávamos todas as calorias, por isso tínhamos desculpa!

A pensar neste lanche que era tão comum nos anos 80, lembrei-me de uma receita do blog muito parecida, mas mais saudável, destes deliciosos pãezinhos que comíamos ao lanche:

Pão sem glúten com creme de chocolate

Pãezinhos com creme de chocolate
O lanche mais irresistível d’ A Pitada do Pai

Entretanto, diga-me nos comentários quem se lembra, do Tulicreme? e, já agora não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.

Banner Aqualuz Lagos onde se pode ver o mar, rochas e um barco. 20% de desconto para reservas directas.
Sem comentários

Submeta um comentário