3 segundos para descascar um ovo

Quer saber como só precisa de 3 segundos para descascar um ovo? então guarde esta dica, porque não vai querer fazer de outra maneira!

Só precisa de uma caixa com tampa ou um copo (neste caso terá de tapar com a mão) e um pouco de água. Coloca lá dentro os ovos tapa e chocalha. Rapidamente, a casca solta e não precisa queimar os dedos para descascar o ovo!

Eu penso que é unânime quando falamos em ovo. É aquele ingrediente que não pode faltar em casa. É um dos mais versáteis, mais completo, bem como mais nutritivo. Fica ótimo cozido, estrelado, mexido, em omelete ou ainda escalfado! O importante é deixar no ponto de cozedura que mais gostamos.

Ovo cozido na perfeição

Este é caso para dizer que cada minuto importa.

Para uma gema cozida, mas sem passar do ponto: 12 minutos.

Se gostar da gema cremosa: 7 minutos.

Já para um ovo com a clara cozida firme e gema mais líquida: 6 minutos.

Entretanto, se preferir escalfar, use um pouco de vinagre na água, para que a clara coagule mais depressa e não se disperse. Se quiser um ovo bem redondinha, faça um remoinho na água e coloque o ovo lá dentro!

Por conseguinte, com todas estas dicas, vamos a algumas receitas?

Nuggets de Frango saudáveis

Nuggets de frango saudáveis

Estes nuggets de frango saudáveis são uma das receitas de jantar mais feitas pelos nossos seguidores. Uma receita simples e deliciosa para crianças e adultos.

salmao-com-crosta-de-broa

Salmão com broa e puré de batata doce

Cá em casa é um dos pratos de eleição! Este salmão com broa e puré de batata doce é super suculento e o crocante da broa fazem uma combinação divinal com o puré de batata doce.

Se gostou da nossa dica de 3 segundos para descascar um ovo, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

RECEITAS ECONÓMICAS

Cozinhar para o mês inteiro com apenas 150€. Consiga meter a sua família a comer melhor e mais barato.