Biscoitos de roer para o Halloween

bolachas bebe halloween

Biscoitos de roer para o Halloween

O Halloween está a chegar e, coincidentemente, o Francisco começou a introdução de alimentos sólidos. Assim sendo, pensamos que estes biscoitos de roer, seriam uma opção engraçada para assinalar este dia!

A receita é da autoria da psicóloga Clementina Almeida, fundadora da ForBabiesBrain, que criou estes biscoitos em forma de osso, bem confortável para o bebé agarrar, a partir dos 7 meses.

Normalmente, estes biscoitos são sempre bastante rijos e muito difíceis de se partirem ou desfazerem em pedaços, ou seja, dissolvem-se na boca mas não partem, o que diminuiu o risco de o bebé se engasgar. No entanto, quando dá um biscoito destes ao seu bebé nunca o deve deixar a comê-lo sem supervisão!

São ótimos para bebés que estão na fase do nascer de dentinhos, porque ajudam a aliviar a pressão intensa que alguns bebés sentem, podendo até ajudar a apressar o processo de rompimento dos dentes nas gengivas.

Se, como eu, foi mãe ou pai recentemente ou se prepara para receber outro bebé, não deixe de ver este vídeo que o pode ajudar a preparar a chegada de outro irmão. O Halloween está a chegar e, coincidentemente, o Francisco começou a introdução de alimentos sólidos. Assim sendo, pensamos que estes biscoitos de roer, seriam uma opção engraçada para assinalar este dia!

A receita é da autoria da psicóloga Clementina Almeida, fundadora da ForBabiesBrain, que criou estes biscoitos em forma de osso, bem confortável para o bebé agarrar, a partir dos 7 meses.

São biscoitos seguros para bebés

Normalmente, estes biscoitos são sempre bastante rijos e muito difíceis de se partirem ou desfazerem em pedaços, ou seja, dissolvem-se na boca mas não partem, o que diminuiu o risco de o bebé se engasgar. No entanto, quando dá um biscoito destes ao seu bebé nunca o deve deixar a comê-lo sem supervisão!

São ótimos para bebés que estão na fase do nascer de dentinhos, porque ajudam a aliviar a pressão intensa que alguns bebés sentem, podendo até ajudar a apressar o processo de rompimento dos dentes nas gengivas.

Se, como eu, foi mãe ou pai recentemente ou se prepara para receber outro bebé, não deixe de ver este vídeo que o pode ajudar a preparar a chegada de outro irmão.

Biscoitos de roer para o Halloween

5 De 1 vote
Doses

12

doses
Tempo de Preparação

20

minutes
Tempo de cozedura

15

minutes

Ingredientes

  • Farinha de trigo ou de cevada – 1 chávena

  • Farinha de arroz ou de aveia – 1 chávena

  • Banana muito madura, amassada – 1

  • Canela – 2 colheres

  • Azeite ou óleo vegetal – 2 colheres

  • Água – 2 colheres

Passos

  • Pré-aqueça o forno a 200 ˚ C.
  • Numa tigela, misture a farinha e o arroz ou a aveia e a canela. Noutra tigela, misture a banana, o azeite, a água e adicione aos ingredientes secos.
  • Misture tudo até obter uma massa macia, acrescentando um pouco mais água ou farinha conforme necessário até que a massa se agarre aos dedos mas sem ser muito pegajosa.
  • Estique a massa, numa superfície enfarinhada, até ficar com 1 cm e corte em formas arredondadas sem partes pontiagudas.
  • Coloque num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal e leve ao forno por cerca de 10-15 minutos, ou até ficarem dourados.
  • Deixe arrefecer completamente antes de oferecer ao seu bebé e guarde os que sobram num recipiente hermético.

Notas

  • Pode usar a forma de osso porque é excelente para o bebé pegar, parecem feitos para mãos pequeninas!

Certamente que também vai gostar destas receitas de Halloween:

Bolachas de Halloween

bolachas de halloween

Monstrinhos de Halloween

crepes halloween

Sopa assustadora de Halloween

sopa assustadora

Monstros de fruta para o Halloween

monstrinhos de halloween
Sem Comentários

Deixar uma resposta