Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Danoninho” de figo e pêssego

Se cá em casa já todos éramos fãs de “danoninhos, porque não juntar o melhor de dois mundos… “Danoninhos” + frutinha de verão 🙂

Neste caso com pêssego e figo, uma combinação surpreendente, deliciosa e bem docinha. E agora vocês perguntam… Onde foram inventar esta combinação??

É simples, cá por casa temos sempre fruta madura, pois gostamos da fruta doce e em muitos casos usamos para gelados ou para mousses (receitas aqui e aqui). Desta vez ao abrirmos o frigorífico vimos que estes figos e pêssegos estavam mesmo a pedi-las!

Experimente e vai ver que vai adorar 🙂

Estes “danoninhos” não são iogurtes, mas são um excelente lanchinho

Sugestão: se tiver figos a mais, experimenta esta deliciosa Mousse (receita aqui)

https://www.apitadadopai.com/mousse-de-figo/

Siga-nos no instagram @apitadadopai e adira ao ▶️ Grupo A pitada do Pai para estes e outros temas relacionados com receitas, família e crianças. Assim recebe uma notificação sempre que for publicada uma nova receita.

[ingredients title=”Ingredientes”]

  • 2 a 3 inhames cozidos
  • 4 a 5 figos
  • 1 pêssego
  • 1 a 2 colheres de sopa de água (se necessário)

[/ingredients]

Recebemos inúmera questões sobre o inhame… é um tubérculo têm uma consistência excelente e são uma excelente alternativa para os lanches, não só dos mais pequenos, mas também de toda a família. Pela pesquisa que fizemos encontrámos varias fontes que indicam que inhame, tal como batata doce pode ser oferecido a partir dos 6 meses, de acordo com a fase de introdução dos sólidos do bebé.

[directions title=”Passos”]

  1. Lave bem os inhames e coloque-os numa panela a cozer bem durante 5/10minutos aproximadamente (até conseguir-se espetar o garfo).
  2. Descasque-os e coloque no copo do liquidificador ou robô de cozinha. Junte os figos, o pêssego e triture. Se necessário adicione água até obter a textura desejada.
  3. Coloque o “iogurte” em frascos de vidro ou caixinhas e leve ao frigorífico. Dependendo da fruta utilizada, conserve por 1 a 2 dias.

[/directions]

Veja também…

Papas caseiras de millet e maçã (a partir dos 7 meses)

Papas de aveia, funcho e ameixa – dicas para a obstipação

Papas caseiras de aveia e pêra (a partir dos 7meses)

Subscreva o nosso canal de youtube e veja as novidades semanais que temos para si 😉

NOVO EBOOK

AS MELHORES RECEITAS PARA A SUA AIRFRYER

Mais de 70 Receitas para Poupar Tempo e Dinheiro