Dicas para aproveitar pão

dicas para aproveitar pao

Dicas para aproveitar pão

O lema do desperdício zero veio para ficar e ainda bem! Na cozinha é muito fácil aproveitar quase tudo. Há várias receitas que podemos usar para aproveitar as sobras de tudo e mais alguma coisa. E com o pão não é diferente: estas dicas para aproveitar pão são mais uma maneira de não desperdiçar.

Não é preciso o pão ficar duro para o aproveitarmos. Podemos tê-lo como um aliado sempre pronto a usar.

Se perceber que tem pão a mais, além de congelar, pode usá-lo em várias receitas e preparados que o vão ajudar na preparação de outras refeições.

Torrar e triturar

Esta é aquela dica básica, especialmente para o pão já duro. Torra-lo levemente no forno e depois triturá-lo num processador vai permitir que fique com pão ralado, pronto a usar em panados ou em receitas que é preciso dar liga, como almôndegas ou rolo de carne, por exemplo.

Sobremesas

Usar o pão em excesso para fazer umas french toasts ou umas rabanadas recheadas são ótimas opções!

rabanadas recheadas

Mas este pudim de pão também não lhe fica atrás!

pudim de pao saudavel

Topping para levar ao forno

Outra opção ainda é triturar o pão com um bocado de chouriço e oregãos ou uma broa com azeite e alho, para poder usar como substitução do queijo em gratinados no forno. Conserve no congelador e terá sempre pronto a usar.

Experimente, então, colocar estas misturas em empadões, arroz de pato ou em pratos de bacalhau. Fica uma delícia

logo intermarche

Entretanto, se gostou das nossas dicas para aproveitar pão venha conhecer a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché.

Sem comentários

Submeta um comentário