Dicas para fazer os melhores gelados caseiros

Dicas para fazer os melhores gelados caseiros

Dicas para fazer os melhores gelados caseiros

Com o calor que se tem feito sentir, ninguém resiste a refrescar com um belo gelado! Por isso, vamos partilhar dicas para fazer os melhores gelados caseiros!

Cá em casa, optamos por preparar gelados mais saudáveis. Adoçamos com a própria fruta ou usamos adoçantes mais naturais e saudáveis. Também é normal juntarmos inhame, abacate ou iogurte para conserguirmos gelados ainda mais cremosos. Vamos então às dicas!

Dicas para gelados caseiros

  • Sempre que a fruta começa a amadurecer à velocidade da luz, descascamos, partimos em porções e congelamos, para depois usarmos nos nossos gelados caseiros.
  • O mesmo se pode fazer com o sumo de fruta natural. Se tiver muitos limões, laranjas, ou até mesmo melância ou melão, por exemplo, reduza a sumo, que pode, depois, usar nos seus gelados.
  • Neste seguimento, opte por usar fruta da época. Além de mais barata, irá ser, certamente, mais fresca e mais doce.
  • Use sempre produtos de qualidade. Desde o iogurte, à fruta, ou aos frutos secos. O que quer que use nos seus gelados! Isso vai fazer uma enorme diferença no resultado final.
  • Já que falamos em frutos secos, se optar por usá-los, toste-os primeiro. Além de conseguir mais crocância, vai sentir um sabor mais acentuado!
  • Se, como nós, gosta de usar menos açúcar, então é importante que a fruta esteja bem madura. Além disso, pode também usar um adoçante mais saudável como o açúcar de coco, por exemplo. Evite usar adoçantes artificiais, porque pode fazer com que o seu gelado adquira um sabor menos bom ou que fique com uma consistência mais rija.
  • Não misture muitos sabores. O melhor é escolher um sabor e depois adicionar algum outro elemento que harmonize com o sabor principal. Muitas misturas, vai tornar o seu gelado muito confuso.
  • Por fim, quando levar o gelado ao congelador, vá mexendo de hora a hora até que congele definitivamente. Isso vai ajudar a ir quebrando os cristais de gelo e o seu gelado ficará muito mais cremoso.

Agora, deixamos algumas sugestões para poder colocar em prática todas estas dicas!

Sorvetes de laranja {calipos}

Meloa e abacate

Cereja, framboesa e manteiga de amendoim

Danoninho gelado

Chocolate com Banana e Noz

Gelado de Chocolate com Banana e Noz
logo intermarche

Conheça a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché

Sem comentários

Submeta um comentário