E se o bebé nascesse no carro? – Especial Dia da Mulher

o bebé que nasceu no carro, gravidez , mulher,parto natural

E se o bebé nascesse no carro? – Especial Dia da Mulher

Após partilharmos este vídeo em que uma Senhora na Austrália teve o seu bebé no carro em plena autoestrada, tivemos o prazer de receber um relato de uma mãe que lhe aconteceu igual. Portanto ficamos a pensar… e se o nosso bebé nascesse no carro?

Dou um grande valor a todas as mulheres mas é nestas alturas, que confrontado com outras realidades, dou ainda mais! Confesso que temos algum receio que nos aconteça o mesmo, mas sobretudo por ter achado absolutamente incrível esta história da Luciana Alcântara, vamos contar uma das histórias mais emocionantes que já li! (Felizmente com um final feliz)

Grávida do segundo filho e já com quase 39 semanas entra em trabalho de parto às 4 da manhã. Porque se sentia bem deixou-se estar no aconchego da cama mas por volta das 6 da manhã teve a certeza que estava em trabalho de parto. Posto isto preparou tudo e pôs-se a caminho do hospital com o marido.

 

Entrei no carro já desesperada para chegar ao hospital, deixamos a mais velha na escola e seguimos pelas portagens da A5 de Oeiras direção Lisboa.TUDO PARADO!! fomos pela berma com os quatro piscas ligados e a buzinar. Já nas portagens estava com as calças pelos joelhos e sem cinto, continuei no banco da frente e era inevitável fazer força… comecei a sentir a cabeça e disse ao meu marido. Estou a sentir a cabeça!! Ele perguntou se queria que parasse o carro mas eu só queria chegar ao hospital!

O meu marido só me dizia para respirar… fiquei um pouco desesperada porque percebi que ia nascer ali, no carro em andamento… em plena A5 (recorda a rir-se)

 

Apercebemos-nos que o corpo humano é perfeito e foi construído com tudo o que é necessário. Que as modernices são bem vindas mas que muitas vezes nos fazem esquecer do quão maravilhoso e perfeito ele é!

 

Estamos mesmo pré definidas para dar à luz! O corpo humano é perfeito!

Por momentos não sabia o que fazer, se segurava se puxava. (a cabeça já estava fora)… Resolvi amparar e fazer ainda mais força! Ele finalmente saiu! Choramingou e eu levantei a camisola para fazer contacto pele a pele. Foi lindo!

 

Entretanto e após se depararem com mais transito chegaram ao hospital, onde foram recebidos pelos médicos e enfermeiras. Disseram-lhe que o parto foi rápido e que estava tudo bem com ambos, que não se preocupasse.

 

O meu pós parto foi maravilhoso! Ele nasceu por volta das 8 e eu às 10 , quando cheguei ao quarto, estava fresca e fofa. hahahaha Nem parecia que tinha tido um filho há duas horas atrás!

o bebé que nasceu no carro, gravidez , mulher,parto natural

Relatou-nos também que ” tive dores horríveis no primeiro pós-parto”, diz que levou epidural e que lhe fizeram episiotomia ( incisão efetuada na região do períneo, área muscular entre a vagina e o ânus, para ampliar o canal de parto) .  “Não me sentei como deve ser durante uns 15 dias” descreve dizendo que no primeiro parto poderia ter tentado um parto natural,”fui induzida a levar a epidural já com 5 dedos de dilatação. Estava a aguentar bem as contrações”

o bebé que nasceu no carro, gravidez , mulher,parto natural

E se o bebé nascesse no carro?

Se nascer será obra do destino e será bem vindo! Será o que tiver de ser.

Obrigado a todas as mulheres deste mundo fora! Um grande feliz dia da mulher! Para o celebrar façam uma das nossas sobremesas!

 

 

Porque sabemos o quão importante são os nossos filhos aqui fica a sugestão de 4 papas:

Primeiras Papas de Aveia e Pêra

Primeiras Papas de Aveia e Pêra

Papas caseiras de millet e maçã {Primeiras Papas}

Papas caseiras de millet e maçã {Primeiras Papas}

Papas de quinoa, pêra e abacate

Papas de quinoa, pêra e abacate

 

Primeiras Papas de quinoa, maçã e beterraba

Primeiras Papas de quinoa, maçã e beterraba

 

Livro A Pitada do Pai

Encontre mais sugestões de pequeno-almoço, lanches, receitas para ocasiões especiais ou pratos para o dia a dia no nosso livro!

Com receitas novas e exclusivas, saudáveis e que sabem bem. Já na 3ª Edição

 

A Pitada do Pai Receitas Saborosas e saudáveis para toda a família, com os ingredientes de cada estação

 

Saiba mais aqui

📖Livro à venda em todo país nas livrarias e hipermercados. Já na 3ª Edição

Fnac https://goo.gl/wSkgq1

Bertrand https://goo.gl/W524M9

Wook https://goo.gl/AkJzvy

 

 

 

 

Sem Comentários

Deixar uma resposta