Festa de aniversário parte #1

Pois é, 12 meses já passaram a voar, desde o primeiro dia que te pudemos abraçar… 12 meses que já te permitem caminhar, saber dizer o que queres, desenvolver a tua personalidade bem vincada… mas sobretudo muita felicidade e alegria que enche uma casa inteira… A partir de agora, temos a certeza que será sempre a piorar!!

A festa do 1º aniversário é sempre especial… julgamos que serão todas especiais, mas por agora só podemos partilhar convosco esta experiência. Optámos por fazer a festa em casa para o L e os amiguinhos, mas também para família e padrinhos… Uma festa recheada de sugestões saudáveis que adorávamos que estivessem em todas as festinhas das crianças.

p1030198_resultado

(por haver muitas solicitações de dicas para os aniversários dos babies, decidimos dividir este artigo em 2 partes)

Antes de decidirmos fazer a festinha em casa, tivemos de pensar em diversos detalhes e aqui deixamos alguns conselhos de pais para pais:

  • Local – se o aniversário do seu filho for no Verão ou Primavera, um piquenique num parque ou jardim com algumas atividades é uma excelente opção (e está na moda). Se o aniversário for no Inverno as condições meteorológicas e o espaço são uma limitação. Além disso, as opções de aluguer de espaços por norma são caras e os lanchinhos que servem não são nada saudáveis.
  • Quem convidar? se o seu filho ainda é bebé e os amiguinhos são também pequenos ou bebés, opte por convidar sempre os pais dos amiguinhos, serão uma ótima ajuda (ou não) a tomar conta dos próprios filhos 😉
  • Ementa – escolher o menu saudável para crianças e que seja aceite por elas e pelos papás, não é de todo um tarefa fácil… É aqui que A Pitada do Pai pode ajudar 😉 Pode optar por unidoses, para ser mais fácil de comer. Fruta partida, também muffins e algumas sanduíches de pão integral com manteiga de frutos secos por exemplo. Não se esqueça que o mais importante é as crianças gostarem e além disso divertirem-se.

Dica: Tenha especial atenção a alguns ingredientes que possam ser alergénicos e que alguma das crianças possa não ter provado ou ser alérgico.

P1030204_resultado.JPG

  • Bolo de aniversário – algo que por norma era encomendado na pastelaria não é? Lembre-se que o mais importante são os bebés, logo, fazer algo que lhes permita comer e gostar seria o ideal. Lá por nós não gostarmos, não quer dizer que eles não possam adorar.
  • Tema – escolhemos o tema do Circo, porque o L. gosta muito de animais e por norma é um tema com muita cor. Decidimos enfeitar a casa, com algumas coisas alusivas ao tema, que adquirimos num site com artigos para aniversário. Tinha-mos balões enfeitados de coelhinhos para as crianças, um balão gigante com o número 1 e outro em forma de L., uma grinalda na parede e a mesa bonita mas sobretudo recheada de coisas boas. Ainda “contratámos” uns palhaços mas não chegaram a tempo do espetáculo =)

Dica: As crianças nestas idades precisam de pouco para se divertir…com papel de embrulho e laços ou com a música dos parabéns cantada mil vezes, eles ficam radiantes!! 🙂

Aqui vamos partilhar as receitas de um lanchinho cheio de coisas saudáveis, dividida em 2 partes:

Mousse mangaMousse de “chocolate” (receita aqui e aqui)

p1030200_resultado

(de cima para baixo: mousse de “chocolate” ; mousse de manga; puré de maçã e ameixa; compota de maçã e abóbora – receitas na parte #2)

Waffles de abóbora e maçã (receita aqui)

p1030266_resultado

Sanduíches de manteiga de amêndoa e manteiga de caju

p1030264_resultado

Um especial obrigado à Biofrade pelos excelentes produtos biológicos 🙂

2 comentários

  1. Bom dia,

    Será que poderá disponibilizar a receita do bolo? Tenho de fazer um bolo para um aniversário e ando à procura de uma receita adequado para o aniversariante que irá fazer um ano.

Deixar uma resposta