3 Receitas de bolos de aniversários saudáveis

Os bolos de aniversário, apesar de serem a parte “mais importante da festa” eram aquela tarefa que dava menos trabalho… pois eram encomendados na pastelaria não é? (Com creme, chocolate, e outros recheios).
E se deixássemos de lado estas encomendas e fizéssemos nós próprios algo mais saudável, igualmente delicioso e que os mais pequenos pudessem comer? Porque o seu baby merece o melhor, trazemos lhe hoje 3 sugestões de bolo de aniversário 🙂

Muitos pais têm comentado connosco que ficam perplexos (tal como nós), que em festas de 1º ou 2º aniversário em casa ou em creches,  são levados bolos de aniversário de pastelaria, chocolates e outras guloseimas. Não é preciso ser fundamentalista e as crianças terão todo o tempo do mundo para descobrir as guloseimas e perceber o que é regra e a excepção, mas nos primeiros anos, é nosso ponto de vista, demasiado cedo.

Lembre-se que o mais importante são os bebés, logo, fazer algo que eles possam comer e gostar, é o ideal. Lá por nós não gostarmos, não quer dizer que eles não possam adorar 😉

 

Bolo de iogurte com cobertura de “chantilly” de côco

Receita aqui

 

Bolo de espinafres com cobertura de abóbora

Receita aqui

 

Bolo de chocolate e alfarroba

Receita aqui

 

As festas para crianças são muito mais do “simples” bolos de aniversário. Salgados ou doces, vai poder experimentar e cozinhar as nossas melhores sugestões no nosso próximo workshop 🙂 Venha preparado para por literalmente as “mãos na massa”!

Contamos consigo?

Para saber mais, basta clicar na imagem

Deixar uma resposta