Pão fácil sem fermento de padeiro

Isto do fermento de padeiro andava aqui às voltas na minha cabeça. Há quem consiga encontrar, outros tantos não têm, nem conseguem encontrar alguém que lhe dispense um pouco para fazer a massa velha. Enfim. Vários constangimentos que por vezes não se conseguem contornar. Por isso, experimentei fazer este pão fácil sem fermento de padeiro, que só leva dois ingredientes!

NOVO LIVRO – POUPE COM A PITADA DO PAI

livro pouoe com a apitada do pai
Veja o nosso novo livro e o curso de Receitas Económicas, aprenda a cozinhar Melhor e Mais Barato… São mais de 70 Receitas, 9 Aulas e vai gastar menos de 200 € em Supermercado para comer o mês inteiro (4 pessoas)
Clique na imagem para saber mais

É isso mesmo: iogurte e farinha com fermento! Mais simples é impossível! Quando vi esta receita da página The Gunny Sack nem queria acreditar. Mas a verdade é que resulta mesmo e o pão fica muito saboroso. E já que nos estamos a tornar todos em padeiros de mão cheia, nada melhor do que experimentar mais essa receita!

Ainda melhor é o facto de se adptar a várias farinhas: pode usar farinha de espelta, farinha t65, t55 sem fermento. Nestes casos, acrescente 1 colher de café de fermento para bolos. Já experimentámos também com mistura de trigo e aveia (metade/metade), assim como fazer um rolinho e colocar manteiga de alho no final.

Para cozer, pode optar por fazer bolinhas, ou esticar e fazer uma espécie de pão naan na frigideira, ou ainda fazer uma espécie de pão na frigideira (basta colocar o lume no mínimo e tapar até estar pronto).

Mais uma opção fácil para saborear em casa. E os miúdos vao adorar este pão com um sabor tão suave e a textura também é ótima! Aproveitem para experimentar também as nossas compotas saudáveis! 😉

Pão fácil sem fermento de padeiro

4 from 73 votes
Course: PãoDifficulty: Fácil
Doses

12

pãezinhos
Tempo de Preparação

10

minutes
Tempo de cozedura

15

minutes

O pão mais fácil de sempre!

Ingredientes

  • 2 2 iogurtes naturais (120ml)

  • 3 3 medidas do copo de iogurte de farinha com fermento PorSi (um pouco mais se necessário)

  • 1 pitada 1 Sal

Passos

  • Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200ºC.
  • Seguidamente, misture o iogurte e a farinha numa taça. Pode usar o copo do iogurte para medir a farinha. Junte o sal.
  • Depois, misture tudo até obter um massa que possa amassar com as mãos. Se necessário adicione um pouco mais de farinha.
  • Molde bolinhas e coloque num tabuleiro polvilhado com farinha ou forrado com papel vegetal.
  • Agora, é só levar ao forno entre 10 a 15 minutos, até estarem douradinhas!

Video da Receita

Notas

  • Dica – Se tiver daqueles copos muito grande de iogurte, são 2 a 3 colheres de sopa cheias de iogurte.
  • Pode usar farinha de espelta, farinha t65, t55 sem fermento. Nestes casos, acrescente 1 colher de café de fermento para bolos.
  • Veja aqui mais receitas de pão

Seguiu esta receita?

Faça Tag @apitadadopai no Instagram e use este hashtag #apitadadopai

Seguiu esta receita?

Siga-nos carregando aqui: us

Entretanto, enquanto saboreia este pão fácil sem fermento de padeiro, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

CHEGOU O NOVO LIVRO

Porque todos queremos comer melhor e mais barato!

Poupe com a Pitada do Pai