Pequenos-almoços para toda a semana

como preparar pequeno almoco para toda a semana

Pequenos-almoços para toda a semana

Estamos a viver uma nova realidade, nunca antes vista. Teletrabalho a tempo inteiro, reuniões no Zoom, telescola para os miúdos, tarefas domésticas a toda a hora. É muita coisa para gerir. Nem sempre é fácil, mas com alguma organização, vamos conseguir! Cá em casa decidimos organizar os pequenos-almoços para toda a semana. Assim, é menos uma coisa para pensar todos os dias… especialmente de manhã.

Optámos por reservar algumas horas do domingo à tarde, para fazer logo várias coisas e muitas delas até congelamos. Assim, sempre que precisamos temos opções nutritivas, que todos gostam e que muitas vezes é só deixar a descongelar na noite anterior e está pronto.

Opções saudáveis sempre prontas

Para as papas de aveia, por exemplo, cozinhe a aveia com o leite ou bebida vegetal e a canela e na altura de servir adicione fruta a gosto e o sumo de laranja, por exemplo. Assim, não corre o risco que azede e terá sempre uma papa com todos os nutrientes. Conserve no frigorífico, num recipiente bem vedado.

A aveia no forno é uma opção ótima para fazer em quantidade e congelar em porções. Terá sempre à mão um delicioso pequeno-almoço!

Já o pão com dois ingredientes, pode fazer a massa, moldar as bolinhas e congelar. Quando quiser um pãozinho acabado de fazer, é só descongelar e colocar no forno 15 minutos.

As panquecas e os crepes, faça em quantidade e congele em doses individuais que pode usar conforme as suas necessidades. Os crepes, por exemplo, não partem, pode dobrá-los ao meio ou em 4, envolver em película aderente e congelar. Vão ficar sempre bem!

Fique, então, com as receitas:

Papas de aveia, banana e laranja – Não se esqueça de adicionar a fruta e o sumo da laranja na altura servir

papas de aveia e laranja

Papas de aveia no forno

papas de aveia no forno

Pão 2 ingredientes

Pao facil sem fermento de padeiro
O Pão mais simple do mundo, com apenas 2 ingredientes e que não precisa de fermento de padeiro nem levedar

Panquecas mais simples do mundo

panquecas mais simples do mundo
São as melhores e as mais simples panquecas do mundo. Com aveia, banana e ovo e sem açúcares adicionados são uma perdição. E saem sempre bem!

Crepes saudáveis

Crepes saudáveis que nem agarram nem partem
Se procura uns crepes saudáveis e perfeitos, sem glúten e que não agarram nem partem, esta receita é ideal para si. Ótimos para pequeno-almoço, lanche ou sobremesa, versáteis e maravilhosos para recheios doces ou salgados
logo intermarche
Entretanto, conheça a marca PorSi e veja mais receitas Intermarché

Banner Aqualuz Lagos onde se pode ver o mar, rochas e um barco. 20% de desconto para reservas directas.
Sem comentários

Submeta um comentário