Nos últimos anos, a airfryer, ou fritadeira de ar quente, tem ganho muitos adeptos. Por ser prática e cozinhar sem gordura, este equipamento tem ganho destaque em muitas casas portuguesas. Mas quanto gasta a Air Fryer? Será que compensa?

O funcionamento da Air Fryer é muito semelhante ao de um forno convencional. Isto é, temos um elemento de aquecimento e, em seguida, uma ventoinha para movimentar rapidamente o ar quente em volta da comida.

Quanto gasta?
Um equipamento deste género utiliza, normalmente, 1,4 kWh e 1,8 kWh de eletricidade a cada hora que está ligada.
Considerando que a maioria das receitas para uma fritadeira tem um tempo de cozedura de 15-20 minutos, isso significa que normalmente usaria entre 0,35 kWh e 0,6 kWh de eletricidade, ou seja 0,8€ por hora. As fritadeiras são rápidas e poderosas, por isso, cozinham rapidamente.

Quiche mais fácil do mundo
A nossa Quiche mais fácil do mundo é a solução ideal para quem quer comer bem sem passar horas na cozinha!

Calamares “fritos” sem óleo
Voltar aos momentos felizes da infância é sempre bom. Recordar sabores e aromas e teletransportar-nos para esses dias aquece o coração. Esquecer um pouco o que estamos a viver e ser feliz com pequenas coisas, como uns calamares “fritos” caseiros.

Trouxas de legumes com massa filo
Cada vez estou mais fã de refeições que permitam aproveitar o que temos no frigorífico. Além de evitarmos o desperdício alimentar, ainda conseguimos poupar tempo (a maior parte das coisas já está cozinhada) e apresentar pratos diferentes! Estas trouxas de legumes com massa filo são um saboroso exemplo disso!

Folhados recheados na airfryer
Preparados para os melhores folhados recheados na airfryer? 😍Bem crocantes, com um sabor maravilhoso e aquele toque de mel ou compota.
Se gostou do nosso quanto gasta a Air Fryer?, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!