Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Truque para fazer panquecas perfeitas!

Veja o video completo da receita com todos os truques e dicas. Subscreva o nosso Canal de Youtube para não perder Pitada

Panquecas são uma delícia universalmente adorada, perfeitas para o pequeno-almoço, brunch ou até mesmo como sobremesa. No entanto, para muitos de nós, a busca pela panqueca perfeita pode ser um desafio. Às vezes, elas ficam muito finas, muito grossas ou simplesmente não têm aquele sabor especial. Por isso, vamos revelar o truque para fazer panquecas perfeitas, para que possa desfrutar de um momento delicioso!

Passatempo – Oferta de Máquina de Panquecas
Clique aqui para participar

Chegou o novo Ebook de Lanches para a Escola e para o Trabalho

São mais de 30 Receitas bem simples de preparar e que lhe vão dar ideias para lancheiras e para comer bem e sem culpa. Saiba tudo aqui

Ingredientes básicos

Assim sendo, antes de mergulharmos nos truques para panquecas perfeitas, vamos começar com os ingredientes básicos que se costumam usar:

1. Farinha: O mais comum é usar farinha de trigo, mas pode substituir por outras mais saudáveis, como aveia, arroz ou então amêndoa. Se se quiser umas panquecas leves e macias, peneire sempre.

2. Líquido: O leite é o mais usado, mas, mais uma vez, pode substituir por outras opções como bebida vegetal ou leite sem lactose. O líquido adiciona a humidade necessária às panquecas.

3. Ovos: Os ovos ajudam a dar estrutura às panquecas.

4. Fermento em pó: O fermento em pó é responsável por tornar as panquecas leves e fofinhas.

5. Açúcar: Adoce as panquecas com um pouco de açúcar, a gosto. No entanto, pode também omitir este ingrediente ou substituir por outras opções (açúcar de coco, maple syrup, mel, etc).

6. Sal: Uma pitada de sal realça os sabores.

7. Manteiga ou óleo vegetal: Adicione um pouco de gordura para evitar que as panquecas agarrem à frigideira e para um sabor extra.

Dicas e truques para panquecas perfeitas

Agora que tem os ingredientes básicos, vamos aos truques para panquecas perfeitas:

1. Medir com precisão: Use medidores para os ingredientes secos e líquidos. Dessa maneira vai garantir a medição com precisão, que é fundamental para obter a consistência certa da massa.

2. Não mexa demais: Ao misturar a massa, mexa apenas até que os ingredientes estejam combinados. Em suma, evite mexer em excesso para não ativar o glúten, o que deixaria as panquecas duras.

3. Deixe a massa descansar: Deixe a massa descansar por alguns minutos antes de começar a cozinhar. Para que o fermento faça o seu trabalho, resultando em panquecas mais fofinhas.

4. Aqueça a frigideira corretamente: Primeiramente, aqueça a frigideira em fogo médio antes de começar a cozinhar. Para saber se está quente o suficiente, pingue algumas gotas de água na superfície; se elas “dançarem”, a frigideira está pronta.

Outra opção, é usar a máquina da Flama!

5. Use a quantidade certa de massa: Use uma concha de massa para cada panqueca e espalhe-a na frigideira com movimento circular para obter panquecas uniformes.

6. Cozinhe até aparecerem bolhas: Cozinhe até que bolhas apareçam na superfície das panquecas e as bordas estejam ligeiramente douradas.

7. Vire com cuidado: Seguidamente, vire as panquecas com uma espátula larga e plana, com cuidado para não desmanchá-las. Cozinhe o outro lado até que esteja dourado.

8. Mantenha quente: Mantenha as panquecas cozidas aquecidas em um forno pré-aquecido a baixa temperatura enquanto prepara as outras.

Personalize e sirva

A beleza das panquecas está na sua versatilidade. Pode adicionar ingredientes extras, como frutos vermelhos, bananas ou pepitas de chocolate, para dar um toque especial. Sirva com mel, xarope de Ácer, frutas frescas, chantilly ou até mesmo uma pitada de açúcar em pó, certamente vai adorar.

Agora que conhece os segredos para fazer panquecas perfeitas, não há desculpas para não desfrutar de um momento delicioso e caseiro. Então, experimente estas dicas e truques e encante a sua família e amigos com suas habilidades culinárias.

Bon appétit!

Veja, então, o passo-a-passo do truque para fazer panquecas perfeitas! no nosso canal de Youtube e, entretanto, aproveite para subscrever e ativar o sininho para não perder pitada!

panquecas recheadas

Panquecas recheadas

Para quem quer levar as suas panquecas para o próximo nível as panquecas recheadas são a resposta.

Chegou o novo Curso de Receitas Económicas

São mais de 9 workshops + 1 ebook de Receitas Económicas, que vai ajudar a sua família a Comer Melhor e Mais Barato. Saiba tudo e comece a poupar no supermercado aqui.

panquecas altas

Panquecas altas, fofas e gordalhufas

Estas panquecas altas, fofas e gordalhufas são confecionadas com ingredientes saudáveis que pode fazer e congelar, sem gerar nenhum tipo de desperdício.

panquecas de laranja

Panquecas de laranja

Estas panquecas de laranja são tão fofas e húmidas que fazem crescer água na boca! Experimente e verá que voarão do prato! 🙂

Cá em casa adoramos panquecas (acho que é perceptível, pelo número de receitas que temos no blog!).

manhazitos de chocolate

Manhãzitos de chocolate

Estes manhãzitos de chocolate são super fáceis de fazer e os miúdos adoram.

Os nossos produtos mais vendidos


Últimos Artigos

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

NOVO EBOOK

AS MELHORES RECEITAS PARA A SUA AIRFRYER

Mais de 70 Receitas para Poupar Tempo e Dinheiro