A nossa viagem à Madeira!

A nossa Viagem à Madeira… Tudo o que precisa saber!

Vou tentar resumir neste artigo tudo o que precisam saber para ir à Madeira em família, assim como locais a visitar e tudo o que não podem perder!

Veja também o artigo Madeira de A a Z 

O desejo de visitarmos a ilha da Madeira já vinha de trás, e em 2017 já tínhamos estado de férias em Porto Santo (podem conciliar as idas e fazer tudo duma vez, existe ligação por ferry e por avião). Bom, decidimos ir à Madeira em Junho para passar uns dias mais calmos e em família… Os locais a visitar ficaram a cargo da mãe e a logística dos  voos, hotel e aluguer de carro (muito importante) a cargo do pai! Foi aqui que conhecemos a FreshBio e a Mariana e Marisela, que desenvolveram todos os esforços e parcerias para voltarmos em Novembro para 2 Workshops e visitar tudo o que nos faltava. Por isso, não deixo para o fim e quero começar por agradecer à FreshBio, Visit Madeira, Hotel Quinta da Serra, Goldcar, Fnac Pollenlife.

Mercado dos lavradores – um local a não perder!

A Madeira é um paraíso maior do que podem pensar! É mesmo de “altos e baixos” e se por momentos tinha algum receio pelas estradas em que o GPS me metia, no segundo seguinte estava deslumbrado pela paisagem de cortar a respiração… Incrível, incrível mesmo!  Dois conselhos super importantes: Alugar um carro “mais potente” a gasóleo e usar ao máximo os GPS dos telefones (evitar os dos carros, porque por norma não estão atualizados).

Da primeira vez, fomos 5 dias e dividímos a visita pelas diferentes áreas geográficas da ilha. (vou resumir, mas podem depois encontrar todos os detalhes no Artiho Madeira de A a Z)

Dia 1 : Saímos de Lisboa no voo das 7h, e fomos diretos ao Parque Temático da Madeira. Seguimos para Levada dos Balcões e começámos a descer para o Funchal, onde ficámos alojados.

Dia 2: Saímos do Hotel a pé, com o carrinho do Lourenço, em direção ao centro do Funchal (cerca de 2 km a pé), visitámos a Marina, passámos pelo Hotel e Museu CR7 e fomos ao Mercado dos Lavradores. Fomos de Teleférico ao Jardim Botânico e descemos pelos Carreiros do Monte (Meu Deus… mete medo!). Ainda fomos ao Complexo Balnear do Lido.

Dia 3: Visitámos a Fajã do Padres (fizemos Praia) e fomos ao Barco dos Piratas.

Dia 4: Grutas de São Vicente / Piscinas Porto Moniz / Ponta do Sol.

Dia 5: Visitámos a Calheta, mas gostámos tanto de Porto Moniz que ainda lá voltámos. No caminho para o aeroporto, parámos na Serra d’Água para provar a poncha (Taberna da Poncha).

Em Novembro…

O nosso primeiro destino, pois já era perto da meia noite, foi para o Hotel da Quinta da Serra Bio, foi lá que ficámos hospedados durante estes 5 dias e recomendamos com toda a certeza… super acolhedor, integrado na natureza, espaço para as crianças correrem, ir à piscina e desfrutar de refeições magnificas, realizadas pelo Chef Yves Gautier, com uma grande percentagem de produtos locais e biológicos.

Tínhamos um roteiro turístico muito bem planeado pela @visitmadeira, adaptado a famílias com crianças e digo-vos já que elas e nós adorámos… Então por onde andámos?

Dia 1: Cabo Girão, Caminho pés descalços, Quinta pedagógica dos Prazeres, Miradouro das Achadas da Cruz e Aquário Porto Moniz.

Dia 2: Voltámos à Fajã dos Padres e era para termos seguido novamente para a zona do Jardim Botânico (a repetir sem dúvida), mas tivemos de fazer uma paragem na clínica pediátrica… O Lourenço estava doente (nada de grave), mas como tínhamos uma sessão de autógrafos na Fnac ao final da tarde, já não conseguimos visitar mais.

Os dias 3 e 4 foram mesmo passados a cozinhar! 2 Workshops Incríveis com muito entusiasmo e tanta receitinha boa com produtos Bio! Aqui ficam algumas das receitas testadas, provadas e aprovadas. Nuggets, Mousse de Manga, Polenta de Peru, Paté de atum (sem maionese), Pão de banana, Barritas de Nutella e Pão de Frigideira

Bom, resumindo… Destino incrível para passear, descansar em família e aproveitar a natureza. Cerca de 5 dias (até menos) permite visitar quase tudo da ilha da madeira, se quiserem juntar mais 1/2 dias para fazer praia em Porto Santo também recomendo.

Veja tudo de A a Z da nossa ida à Madeira.

Agradecimentos

FreshBio, Visit Madeira, Hotel Quinta da Serra, Goldcar, Fnac Pollenlife.

 

Deixar uma resposta