Mousse de manga – a partir dos 7 meses

Cá por casa, estamos cada vez mais fãs de sobremesas simples e saudáveis. Desta vez decidimos combinar manga, abacate e leite de coco. E o resultado é de comer e chorar por mais.

É super simples, rápido e fácil! É um excelente lanchinho para o baby pois a manga é doce e o abacate é riquíssimo e é cheio de gordurinhas boas 🙂 Se não gostar de leite de coco, não coloque e vai adorar o resultado final na mesma.

Dica: o principal para o sucesso desta receita é as mangas e os abacates estarem bem maduros

Ingredientes

  • 2 mangas maduras (normalmente uso manga avião)
  • 1 abacate maduro
  • 1 lata de leite de coco (opcional)
  • Frutos secos (opcional)

Coloque tudo num processador de alimentos ou robô de cozinha, e triture até atingir a consistência desejada. Pode guardar até 2 dias no frigorífico.

Sugestão para os papás e mamãs: caso goste pode optar por colocar frutos secos triturados antes de servir . Fica ótimo com cajus ou castanha do brasil.

4 comentários

  1. Pingback: Lanchinho de pêra, abacate e quinoa. É desta que vai gostar de abacate! – A Pitada do Pai

  2. 😀 podemos substituir o leite de coco por leite de amendoa?

  3. Já fizemos esta receita cá em casa só com manda e abacate e ficou muito boa. A consistência é que é um pouco líquida. O leite de côco ajuda alguma coisa na consistência ou ainda vai tornar mais líquida? Pode adicionar-se alguma coisa para dar consistência, como claras em castelo por exemplo? (Não para dar aos 7meses, mas aos 12).

Deixar uma resposta