Natal é tempo de doces típicos, mas também tempo de muitas calorias, por isso, receitas de Doces de Natal Saudáveis precisam-se!
Pois bem, foi a pensar nisso que lhe deixamos algumas sugestões de receitas de doces de natal bem mais saudáveis. Sem óleo, sem fritar. Apenas no forno, com amor e com o sabor original.
É um prazer tornar a vossa mesa de Natal saudável e linda! Veja aqui mais receitas para a sua mesa de Natal!
Entretanto, se já está com medo dos excessos e dos quilos a mais, também preparámos um kit de detox pós-festas. Assim, vai custar menos voltar ao “normal” e à alimentação mais saudável e cuidada.
Chegou o nosso Ebook de Natal. São 28 receitas perfeitas para tornar este Natal Especial, para encomendar clique aqui.

Consoada, uma mesa farta
Em Portugal, a ceia de natal é denominada como consoada e é celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. A origem do nome “Consoada” vem do Latim “consolata”, de “consolare”, “consolar”.
E é bem verdade, não há consolo maior do que estar com quem mais amamos, mesmo que tenhamos de percorrer muitos quilómetros só para passar essa noite em família.
Por isso, é tradição reunir-mo-nos à volta da mesa de jantar, apreciando uma refeição preparada ao pormenor. Para quem é católico, não pode falhar no final da noite a Missa do Galo. Ainda tão enraizada na nossa cultura.
Cada região, uma tradição
No nosso país é consumido, na maior parte dos lugares, o bacalhau cozido, seguido dos doces, como aletria, rabanadas, filhoses e outros pecados! Mas em algumas regiões do país (principalmente no Norte), o polvo guisado com couves e batatas também faz parte da mesa de Natal. Em Trás-os-Montes, por exemplo, o perú no forno, canja de galinha e assados de borrego, porco ou leitão também marcam presença. Já na Beira Alta, o cabrito é uma tradição. No Alentejo e no Algarve, o perú recheado e assado são pratos que não podem faltar.


Aletria







Entretanto, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube e carregar no sino para activar as notificações.