Dica para a fruta não oxidar

As férias acabaram, a rotina já voltou ao normal e com ela almoços e lanches para preparar e levar na lancheira. Esta dica para a fruta não oxidar vai facilitar a preparação da marmita e ter a fruta sempre com bom aspeto e bem conservada.

Veja o video da receita para ver todas as dicas e passos da receita. Subscreva o nosso canal de Youtube e veja videos novos todas as semanas.

Bem, a dica mais conhecida é usar umas gotas de limão, depois de cortar a fruta. Ao entrar em contato com a fruta cortada, o limão neutraliza a ação da oxidação, impedindo que a fruta escureça. Se precisar de usar este truque em grandes quantidades, basta espremer meio limão num recipiente com água e deixar a fruta molho por cerca de 3 a 5 minutos.

Água e sal

No entanto, existe um truque ainda melhor que consiste em passar a fruta já cortada por água e sal. Num recipiente, coloque água, uma colher de café de sal e coloque a fruta uns minutos. Depois, retire, seque bem e guarde no frio. Veja a diferença.

Veja o video da receita para ver todas as dicas e passos da receita. Subscreva o nosso canal de Youtube e veja videos novos todas as semanas.

Outra dica para a fruta não oxidar, no caso da salada de frutas, por exemplo, é usar uma bebida gaseificada, como água com gás, bem como um refrigerante de fruta. Afinal, o ácido cítrico que elas contêm também ajuda as frutas a não escurecerem tão depressa.

Os melhores lanches para a Escola estão no nosso ebook

ebook Lanches Saudáveis para a Escola e o Trabalho
No blog encontra mais de 1000 receitas para toda a família, mas se preferir pode ter este ebook que criámos especificamente para lanches da escola e trabalho 🙂

Entretanto, inspire-se para os lanches de miúdos e graúdos com o nosso mais recente ebook “Lanches Saudáveis para a Escola e o Trabalho”.

panquecas extra fofas

Panquecas Extra Fofas

Estas panquecas extra fofas são as melhores panquecas que alguma vez já comeu! Elas são suaves e fofas, quase um algodão doce de tão macias. Regadas com maple syrup, mel ou outro topping que preferir ficam ainda melhores

panquecas de mçã

“Donuts” com maçã e canela

Quem disse que os donuts são pouco saudáveis? Este ícone das guloseimas e filmes americanos, são conhecidos pelas suas elevadas calorias. Mas estes “donuts” com maçã e canela são muito mais saudáveis!

panquecas de aveia e banana

Panquecas de Aveia e Banana

Nada melhor que começar o dia com estas panquecas de aveia e banana saudáveis! Aliás, são também ótimas para o lanche ou até mesmo para levar para a praia. Fáceis de fazer, sem farinha, gordura e açúcar… É uma receita muita prática e saudável, claro.

dicas panquecas

Todas as dicas para fazer as panquecas perfeitas!

As panquecas são daquelas receitas práticas e saudáveis, que todos adoramos. Os miúdos gostam e nós gostamos ainda mais porque estão sempre à mão… Por isso, aqui vão todas as dicas para fazer as panquecas perfeitas!

Se gostou das nossas Receitas económicas: 3 panquecas saudáveis, então, não se esqueça de subscrever o nosso canal do Youtube, bem como carregar no sino para ativar as notificações e não perder pitada!

Novidades sempre em primeira mão!

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades exclusivas que temos para aí.

RECEITAS ECONÓMICAS

Cozinhar para o mês inteiro com apenas 150€. Consiga meter a sua família a comer melhor e mais barato.